Posso integrar no PagBank sem algum contato comercial?

Não. Todo parceiro desenvolvedor do PagBank precisa ter um contato comercial no PagBank e possuir uma conta avançada no PagBank. Para mais dúvidas clique no link e preencha o forms para falar com o time de Parcerias.

Existe diferença na integração entre os modelos A930, P2, SK800, A50 e GPOS780?

Não. Todos os modelos utilizam o mesmo SDK de pagamento e seguem o mesmo processo de integração.

Em quais linguagens o SDK está disponível?

O SDK está disponível para Java e Kotlin. Aplicações baseadas em WebApps ou WebView (como Ionic ou Cordova) não são permitidas.

Como funciona o fluxo de pagamento com o SDK PagBank?

O fluxo é iniciado pela aplicação do integrador, que aciona o SDK para realizar a transação. Após a chamada, o SDK processa a operação e retorna as informações necessárias. A aplicação, por sua vez, utiliza um Listener para capturar os eventos e exibir os dados na interface.

O SDK permite realizar transações de crédito, débito e PIX?

Sim. O SDK suporta transações de crédito, débito, voucher, PIX e pré-autorização, entre outras.

O SDK permite cancelamento ou reimpressão de transações?

Sim. O SDK oferece métodos para cancelar transações e reimprimir comprovantes, desde que estejam dentro do prazo permitido pela adquirente (Cancelamento em até 24h e reimpressão somente da última transação).

Posso alterar o packageName de um app já publicado na loja PagBank?

Não. O packageName é um identificador único. Alterá-lo exige nova homologação.

É possível alterar a assinatura de um App já homologado?

Não. Caso seja alterada a assinatura do App será exigido uma nova homologação.

Como instalar um .apk no terminal de debug?

Você pode instalar via:

  • ADB (Android Debug Bridge)
Onde encontro as documentações técnicas?
Onde posso tirar dúvidas ou relatar problemas?

Via chamado pelo formulário de suporte.

Quais são os SLAs de atendimento?
  • Vinculação de terminais: até 24 horas úteis
  • Dúvidas técnicas: até 48 horas úteis
  • Homologação: 7 dias úteis.
O que é necessário para iniciar o processo de homologação?

Para iniciar o processo de homologação, é necessário ter uma parceria comercial ativa com o PagBank (link). Após receber o terminal de debug e preparar o aplicativo para transações via SDK, abra um chamado no canal de suporte, selecionando a opção Homologação de App. Será solicitado o APK em modo release, um vídeo demonstrativo e o guia do usuário da aplicação.

Como disponibilizar minha aplicação para meu cliente no PagBank?

Para disponibilizar o seu App no terminal do cliente é necessário solicitar a vinculação dos terminais ao seu Reseller na loja de aplicativos. Para solicitar é preciso abrir um chamado conosco no canal de suporte na opção "Vinculação de terminais", inserindo somente um arquivo .txt com os números de série das máquinas.

IMPORTANTE: Somente os desenvolvedores das aplicações podem solicitar a liberação dos Apps nas máquinas.

Qual é a versão do Android nos terminais SmartPOS?
  • A930 e P2-B: Android 7
  • A50: Android 8
  • SK800 (totem): Android 6
  • GPOS780 e P2: Android 11
É possível atualizar a versão do S.O do terminal?

Não. Os terminais não possuem opção de upgrade ou downgrade de versões dos seus sistemas Android.

O terminal SmartPOS imprime comprovantes?

Sim. Os terminais possuem impressora térmica integrada e o SDK permite a impressão de comprovantes de cliente e estabelecimento. É possível via SDK realizar uma impressão personalizada apartir da classe: PlugPagPrinterData.

PagBank emite relatório de transações?

Sim. Porém o relatório é emitido pelo App do PagVendas, onde ele gera um resumo das transações feitas pelo terminal. Esse relatório não pode ser impresso. Caso seu cliente deseje um relatório mais específico, procure desenvolver um relatório próprio da aplicação.

É possível configurar o terminal para múltiplos usuários ou lojas?

Não. Cada terminal é vinculado a uma única loja e CNPJ, conforme cadastro no PagBank.

O que é o reseller?

É o grupo dentro da loja de aplicativos onde os terminais do integrador são vinculados ao seu app, permitindo o download nas máquinas.

Posso comprar um terminal debug?

Não. Para receber um terminal debug é necessário preencher o formulário para iniciar a parceira com nosso time comercial PagBank, disponível na documentação. A equipe comercial avaliará e dará continuidade.

Quantos terminais debug posso ter?

Por padrão, o PagBank fornece apenas dois modelos de terminais debug (GPOS 780 e P2), ambos Android 11. Caso haja necessidade de mais terminais, procure seu comercial PagBank.

Posso usar um terminal de desenvolvimento no portal da loja de produção?

Não. As configurações do terminal produtivo e de desenvolvimento são distintas. Impossibilitando que ambos mudem de produtivo para desenvolvimento ou vice-versa.

Posso comprar um terminal com o fabricante e usar no PagBank?

Não. Existem dependências instaladas nos terminais do PagBank que complementam junto com o SDK para o fluxo transacional, impossibilitando o uso em terminais terceiros. Para mais informações sobre os terminais, consulte a aba "Dispositivos homologados".

Por quanto tempo posso ficar com o terminal de debug?

O terminal permanece com o parceiro enquanto durar a parceria comercial com o PagBank.

Posso restaurar o terminal de debug aos padrões de fábrica?

Não. Se for restaurado, será preciso devolvê-lo para ajustes técnicos.

Como funciona a atualização de aplicativos na loja PagBank?

Após homologação, o app é publicado na loja interna do PagBank. As atualizações podem ser publicadas diretamente na loja interna com SLA de aprovação de até 24h úteis.

O terminal precisa de conexão com a internet para funcionar?

Sim. Os terminais SmartPOS operam via Wi-Fi, 4G ou Ethernet, e precisam estar conectados para realizar transações e sincronizar dados.

A SMART do PagBank se comunica com sistemas de TEF?

Não. Os terminais Android PagBank não se comunicam com sistemas de TEF. A integração é feita diretamente com o nosso SDK.

É possível instalar aplicativos de redes sociais, jogos ou streaming?

Não. O PagBank não permite o download de qualquer tipo de aplicação relacionadas aos temas questionados.

Posso manter referências externas de outras adquirentes no meu app?

Não. Aplicações embarcadas nos terminais PagBank não podem conter referências a outras formas de pagamento ou adquirentes.

Posso usar meu QRCode PIX para receber pagamentos?

Não. Todas as transações, inclusive PIX, devem ser realizadas via SDK PagBank. QRCodes estáticos de outros bancos não são permitidos.

Posso publicar uma aplicação sem integração com o SDK?

Não. Toda aplicação submetida na loja de aplicativos do PagBank deve obrigatoriamente ter integração com o SDK e realizar as chamadas de pagamento de forma funcional.

Posso usar duas aplicações (uma só para pagamentos e uma só para pedidos) nos terminais SMART?

Não. Toda aplicação precisa obrigatoriamente da integração com SDK e realizar as chamadas de transações. Recomendamos que unifique as aplicações.

Existe atualizações automáticas de apps terceiros nos terminais produtivos?

Sim, porém é necessário solicitar a habilitação dessa função via chamado com o time de integrações. Por padrão, essa opção não vem configurada. Para a configuração ser efetuada com sucesso, o terminal necessita de conexão com a internet (dados móveis ou WIFI).

O SDK armazena dados sensíveis da transação?

Não. O SDK apenas processa a transação e retorna o resultado. Dados sensíveis são tratados exclusivamente pelo PagBank, conforme normas PCI-DSS.

O PagBank possui uma APN pública?

Não. A APN do PagBank é privada. Por isso durante o processo de homologação é necessário enviar a lista de EndPoints e IPs utilizados pela aplicação. Caso haja novos Endpoints ou IPs para serem liberados após a homologação, é necessário abrir um chamado solicitando a liberação.


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