Connect via SMS
Para utilizar a autorização através do Connect SMS é necessário que o usuário esteja cadastrado no PagBank.
Passos de utilização
Os passos relacionados ao processo de autorização usando o Connect SMS são apresentados nesta página.
1. Solicite a autorização
Para solicitar autorização de forma transparente, sem redirecionar o vendedor para o ambiente do PagBank, você precisará informar a agenda e conta do usuário cadastrado no PagBank. Com o e-mail do usuário e as informações da sua applicação (X_CLIENT_ID e X_CLIENT_SECRET), utilize o endpoint Solicitar autorização via SMS. A imagem a seguir exemplifica esse passo:
2. Confirmação pelo vendedor
O vendedor receberá o SMS de confirmação no seu telefone cadastrado contendo o sms_code que deve ser fornecido à sua aplicação.
3. Obtenha o access token
Utilize o código sms_code e o endpoint Obter access token para obter o access_token utilizado para autorizar operações futuras relacionadas a esse vendedor. Confira mais informações na seção Access token.
Para melhorar a sua experiência de integração, o PagBank disponibiliza opções que permitem simular o processo de autorização com o Connect via SMS.
Simule a autorização com Connect via SMS
Ao utilizar o ambiente Sandbox, você pode simular (mock) a autorização e receber respostas pré-definidas. Utilize essa opção para testar o comportamento do seu sistema frente a cenários específicos. Você pode utilizar essa opção para analisar a resposta do seu sistema frente a uma autorização com sucesso, por exemplo.
Simular autorização via SMS
Para que você consiga simular cenários com o endpoint Solicitar autorização via SMS, você utilizará as informações disponibilizadas na próxima tabela para preencher os campos bank_branch e account_number. As respostas do endpoint serão padronizadas de acordo com os dados fornecidos.
| Cenário | Condição | Descrição de uso |
|---|---|---|
| Sucesso | Solicitação criada. | Utilize os dados fixos nos campos bank_branch: 0001 e account_number: 00000000-1. |
| Erro | Vendedor bloqueado por excesso de envio de SMS. | Utilize os dados fixos nos campos bank_branch: 0001 e account_number: 00000000-2. |
| Erro | Impossível enviar SMS para o telefone referente ao email informado. | Utilize os dados fixos nos campo bank_branch: 0001 e account_number: 00000000-3. |
Simular obtenção do access token
Para que você consiga simular cenários com o endpoint Obter access token, você deverá utilizar os seguintes sms_code ao realizar a requisição:
| Cenário | Condição | Descrição de uso |
|---|---|---|
| Sucesso | Obtem o access token para o e-mail utilizado na solicitação da atorização. | Ao criar a requisição, utilizesms_code = 123456. |
| Erro | Bloqueio por excesso de tentativas SMS. | Ao criar a requisição, utilize sms_code = 200200. |
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