Primeiros passos

Para utilizar os serviços do PagBank, você irá passar por três passos básicos:

  1. Criar uma conta
  2. Escolher a solução desejada
  3. Passar pelo processo de teste e homologação

Esses passos são descritos em mais detalhes abaixo:

Crie uma conta PagBank

Para utilizar os serviços do PagBank, você precisa ter uma conta do tipo Vendedor ou Empresarial. Utilize o botão abaixo para acessar o portal de criação de contas.

Na primeira etapa do processo de criação da conta, lembre-se de selecionar a opção Para meu negócio. Do contrário, você criará uma conta pessoal que precisará passar pelo processo de migração antes de poder utilizar os serviços disponibilizados pelo PagBank.

Você tem duas opções na etapa de criação da conta:

  • Selecionando a opção Para meu negócio, você criará uma conta do tipo jurídica atrelada ao seu CNPJ.
  • Selecionando a opção Conta pessoal, você criará uma conta do tipo física atrelada ao seu CPF. Nesse caso, antes de poder utilizar os serviços disponibilizados pelo PagBank, a conta deverá passar pelo processo de migração, transformando ela em uma conta do tipo Vendedor.

Se você já é cliente do PagBank com uma conta pessoal, você pode atualizá-la para uma conta de Vendedor. Para isso, acesse a sua conta e utilize a função de busca localizada no canto superior esquerdo para encontrar a opção Migração de Conta. Siga as instruções na tela para concluir o processo de migração e ter acesso aos serviços disponibilizados pelo PagBank .

Integração das soluções do PagBank

Após você ter a sua conta de Vendedor ou Empresarial PagBank, você precisa selecionar o tipo de solução que você utilizará. Isso é necessário, pois cada uma utiliza processos de integração distintos. As soluções do PagBank são divididas em:

Para utilizar as soluções disponibilizadas pelas APIs do PagBank que englobam serviços como:

  • Criação e pagamento de pedidos
  • Pagamentos Recorrentes
  • Checkout PagBank
  • Pagar com PagBank
  • Transferências

Você irá seguir os seguintes passos:

  1. Criar uma conta PagBank, como descrito anteriormente.
  2. Criar chaves e tokens de autenticação.
  3. Testar a sua integração utilizando os endpoints disponíveis na documentação.
  4. Realizar a homologação da sua aplicação.
  5. Fazer a mudança para o ambiente de Produção.

Esses passos são descritos com mais detalhes na seção de Primeiros Passos da seção de APIs da documentação.

O PagBank possui conexões com diversas plataformas de Ecommerce. Todo o processo de integração do sistema dessas plataformas com o PagBank já está pronto, tornando o processo de inclusão das soluções do PagBank muito mais rápido e fácil. Para você utilizar o PagBank como processador dos seus pagamentos nas plataformas disponíveis, você irá seguir os seguintes passos:

  1. Criar uma conta na plataforma de Ecommerce desejada. Na seção de Plataformas de Ecommerce você encontra todas as plataformas que o PagBank está conectado.
  2. Criar uma conta PagBank, como descrito anteriormente.
  3. Conectar a sua conta da plataforma de Ecommerce com a conta PagBank. Esse passo não envolve nenhum código. Você irá apenas confirmar que autoriza o PagBank a conectar a sua conta a plataforma escolhida.
  4. Configurar o PagBank como o seu processador de pagamentos através da interface da plataforma de Ecommerce.

📘

Opções de formas de pagamento em cada plataforma

Dependendo da plataforma de Ecommerce que você está utilizando, a conexão da sua conta PagBank irá disponibilizar diferentes opções de pagamento. Detalhes sobre as opções disponíveis para cada plataforma são apresentadas nas respectivas páginas da documentação.

O PagBank disponibiliza quatro soluções para atender as demandas relacionadas às transações no mundo físico:

  • SmartPOS
  • PlugPag
  • TEF
  • Connect Parcerias

Existem distinções entre o processo de integração de cada uma das opções existentes. No entanto, todas elas seguem os passos a seguir como base:

  1. Criar uma conta PagBank, como descrito anteriormente.
  2. Seleção de uma das soluções do mundo físico.
  3. Integração dos dispositivos PagBank ao seu sistema.
  4. Homologação da sua integração com os dispositivos PagBank.

Próximos passos

Comece a integração de um dos produtos ofertados pelo PagBank:

Ou então veja como o PagBank garante a segurança dos seus clientes


© 1996- Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, São Paulo - SP - CEP 01451-001