Integrando Shopify com PagBank

Com a integração entre o PagBank e o Shopify, você pode oferecer aos seus clientes uma experiência de pagamento completa, segura e eficiente em sua loja online.Através dos nossos conectores, você pode configurar pagamentos com Cartão de Crédito (com parcelamento), PIX, Boleto e a opção de Pagar com PagBank.

A configuração é dividida em duas partes, dependendo dos meios de pagamento que você deseja oferecer. Siga os passos para os conectores que deseja instalar.

Opção 1: Integrando Cartão de Crédito

Esta integração permite que você configure pagamentos com cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes, além de opções de captura posterior, estorno e cancelamento total. Siga os passos apresentados a seguir para integrar o Cartão de Crédito do PagBank à sua loja Shopify:

  1. Acesse a página de conexão do Shopify com o PagBank (Cartão de Crédito).
  2. Ao acessar a página, clique em Instalar.

  1. Na próxima página, você deve selecionar o prazo de recebimento desejado:
    1. D+14: Recebimento em 14 dias.
    2. D+30: Recebimento em 30 dias.
    3. Taxa negociada

📘

Taxa

Cada prazo possui uma taxa diferenciada (D+14 ou D+30). Certifique-se de selecionar a opção que melhor atende às necessidades do seu negócio.

Se você já possui uma condição comercial negociada com o PagBank, selecione a opção Caso já tenha uma condição comercial negociada com PagBank.

  1. Você será redirecionado para a página de login do PagBank. Faça login com a conta PagBank.

📘

Requisitos da conta PagBank utilizada

Para realizar a integração entre Shopify e PagBank, a sua conta PagBank deve atender aos seguintes requisitos:

  1. A conta utilizada deve ser a conta principal do lojista.
  2. A conta deve ser do tipo Vendedor ou Empresarial.
  3. Certifique-se de que o aplicativo PagBank esteja instalado em seu smartphone para realizar a validação do processo.
  4. A conta PagBank utilizada deve ter sido validada com o envio dos documentos necessários.
  1. Após o login, clique em Autorizar para permitir a integração entre o PagBank e o Shopify.

  1. Após a autorização, defina o número máximo de parcelas que serão oferecidas aos compradores. Você pode selecionar até o máximo de 12 parcelas.

📘

Repasse dos juros

Atualmente, não é possível repassar os juros do parcelamento para o comprador. Você deverá arcar com os juros decorrentes do parcelamento. Leve isso em consideração ao selecionar o número máximo de parcelas que você irá aceitar.

  1. Clique em Continuar para concluir o processo de onboarding.
  2. Após concluir as configurações, você verá a mensagem Seu conector do PagBank foi configurado com sucesso!. Clique em Voltar para Shopify para retornar ao painel administrativo da plataforma.

  1. No painel do Shopify, selecione as bandeiras de cartão de crédito que deseja oferecer como forma de pagamento aos seus clientes no Checkout. Clique em Salvar para confirmar as configurações.

Opção 2: Integrando PIX, Boleto e Pagar com PagBank

Com este conector, é possível disponibilizar o pagamento com PIX, boleto e a opção Pagar com PagBank na sua loja Shopify. Siga o passo a passo abaixo para configurar estas opções de pagamento.

  1. Acesse a página de conexão do PagBank (PIX, Boleto) no Shopify.
  2. Na página do conector, clique em Instalar.

  1. Você será redirecionado para a página de administração da sua loja. Clique em Instalar novamente para confirmar.

  1. Selecione a forma de recebimento desejada.

  2. Você será redirecionado para a página de login do PagBank. Faça login com a sua conta PagBank.

    📘

    Requisitos da conta PagBank utilizada

    Os requisitos são os mesmos da integração de cartão de crédito. A conta deve ser a principal do lojista, do tipo Vendedor ou Empresarial e já ter sido validada.

  3. Após o login, clique em Autorizar para permitir a conexão da aplicação.

  1. Ao final da autorização, você verá uma tela de sucesso. Clique em Voltar para Shopify.
  2. De volta ao painel do Shopify, na seção de Meios de Pagamento, clique em Ativar o PagBank - Pix e Boleto para finalizar a configuração.

📘

Captura Manual de Pagamentos

Se sua loja estiver configurada para captura manual, esta opção se aplicará exclusivamente a transações com cartão de crédito. Pagamentos realizados via PIX e Boleto são sempre capturados automaticamente após a aprovação, não exigindo nenhuma ação manual. Para mais detalhes sobre as configurações de captura de pagamento, consulte a Shopify.

📘

Desativação de Meios de Pagamento

Para oferecer apenas PIX ou boleto como opção de pagamento em sua loja, você deve desativar os métodos indesejados diretamente no painel do PagBank. Siga os passos abaixo para gerenciar seus meios de pagamento:

  1. Acesse sua conta PagBank pelo site.
  2. No menu lateral esquerdo, navegue até Venda Online > Integrações.
  3. Selecione a integração desejada.
  4. Na seção Meios de Pagamento, desative a chave do método que você não deseja mais oferecer, por exemplo, Cartão de Crédito.

A alteração é aplicada instantaneamente no checkout da sua loja.

Configurações Adicionais

Captura de Pagamento (Cartão de Crédito)

Após realizar a integração do PagBank com o Shopify, você pode realizar a configuração da captura de pagamentos para transações com Cartão de Crédito. Você pode escolher uma das seguintes opções de captura:

  • Automática: A captura do valor ocorre imediatamente após a autorização da transação.
  • Manual: Você deve capturar o valor de cada pedido manualmente no painel da Shopify.

Para realizar a configuração da opção de captura, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o portal de administração da sua loja no Shopify.
  2. No painel do Shopify, navegue até Configurações > Pagamentos.
  3. Em Captura de pagamento, selecione a opção desejada.
  4. Clique em Salvar para aplicar as alterações.

📘

Captura Automática para PIX e Boleto

Caso sua loja esteja configurada para captura manual, esse comportamento se aplica somente para cartão de crédito. Transações com PIX e boleto serão capturadas sempre automaticamente após a aprovação do pagamento, sem a necessidade de acionamento manual. Para mais informações, acesse a documentação da Shopify.

Modo de Teste

Enquanto você está configurando e testando a integração com o PagBank, certifique-se de utilizar o Modo de teste para garantir que você não realize transações reais durante a homologação. Para realizar transações reais para seus clientes, você deve estar no ambiente de produção. Para isso, você deve desativar a opção Modo de teste nas configurações de ambos os conectores PagBank dentro do seu painel Shopify.


© 1996- Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, São Paulo - SP - CEP 01451-001