Integrando Loja Integrada com PagBank

O processo de integração da plataforma Loja Integrada com o PagBank consiste em duas etapas:

  1. Instalar e autorizar o PagBank como forma de pagamento na plataforma.
  2. Configurar os meios de pagamento.

O passo a passo de como realizar essas configurações é apresentado a seguir.

Instalar PagBank

Para adicionar o PagBank como uma das opções de processador de pagamento na sua Loja Integrada siga os passos abaixo:

  1. Acesse o painel administrativo da sua Loja Integrada fazendo login com seu e-mail e senha.
  2. No menu lateral esquerdo, navegue até Configurações > Formas de pagamento.
  3. Localize a opção PagBank e selecione Configurações.
  4. Clique no botão Instalar PagBank.
  5. Selecione a regra comercial a ser aplicada na integração e clique no botão Enviar.
  6. Você será direcionado para a tela de acesso do PagBank. Faça login na sua conta PagBank com seu email e senha.
  7. Um pedido de autorização por parte do PagBank será apresentado. Clique em Autorizar. Você será redirecionado a seu painel da Loja Integrada.

Ao final desse processo, você terá aprovado a disponibilização do PagBank como opção de processador de pagamento. Para concluir o processo, você precisa configurar quais meios de pagamento estarão disponíveis.

Configurações gerais

Uma vez que o aplicativo do PagBank foi instalado, você pode configurar as opções relacionadas aos tipos de parcelamento aceitos e os tipos de checkout. Os passos para realizar a configuração são apresentados a seguir:

  1. Acesse o painel Admin LI fazendo login com seu e-mail e senha.
  2. Navegue até Configurações > Formas de pagamento.
  1. Em Conectores, busque pelo PagBank e clique na opção Configurar e selecione Instalar Conector. As informações gerais de utilização do PagBank serão apresentadas para você, informando requisitos e tarifas e condições de recebimento.
  1. Para configurar a opção de vencimento, clique em Forma de Pagamento, selecione uma das opções de recebimento disponíveis e depois clique em Salvar alterações.
  1. Após salvar as alterações, você será redirecionado automaticamente para o portal do PagBank. Se você já possui uma conta PagBank, faça o login. Do contrário, crie uma conta PagBank.
  1. Um QR Code será apresentado na tela. Abra o aplicativo do PagBank no seu celular, clique no símbolo de cadeado e selecione a opção QR Code. Leio o QR Code disponível na tela do seu computador.
  1. Você deverá autorizar a Loja Integrada a acessar e realizar ações em seu nome na sua conta PagBank. Isso é necessário para que a criação de pagamentos e visualização de informações seja possível. Clique em Autorizar quando a seguinte tela for apresentada:

Ao finalizar o processo, a sua conta da Loja Integrada estará conectada com o PagBank. Além disso, você será redirecionado de volta para o painel de administração da Loja Integrada, onde poderá realizar a configuração dos meios de pagamento. Esses passos são descritos na próxima seção.

Configure os meios de pagamento

Depois de instalar e configurar o PagBank na sua Loja Integrada, você pode configurar os meios de pagamento através do painel administrativo da sua Loja Integrada.

Cartão de Crédito

Para configurar o pagamento com Cartão de Crédito, configure os campos abaixo:

  • Checkout Transparente ativo?: Selecione Sim.
  • Nome na fatura: Defina o nome que será exibido na fatura.
  • Valor Mínimo: Defina o valor mínimo, se houver, para pagamentos com cartão de crédito.
  • Máximo de parcelas: Configure o máximo de parcelas aceitas para pagamento com cartão de crédito.
  • Parcelas sem juros: O número de parcelas que os custos do parcelamento não serão repassados ao comprador. Os juros decorrentes do parcelamento que não são repassados ao comprador serão pagos pelo lojista.
  • Taxa aplicada no parcelamento: Defina o valor em % que será repassado ao comprador no parcelamento com juros.
  • Valor mínimo da parcela: Preencha com o valor mínimo para o parcelamento, se houver.

Ao final, clique no botão Salvar as alterações para finalizar. Uma mensagem será exibida no topo da página confirmando se as configurações foram feitas corretamente.

Boleto

Para configurar o pagamento com Boleto, configure os campos abaixo:

  • Boleto bancário ativo?: Selecione a opção Sim.
  • Valor Mínimo: Defina o valor mínimo para pagamento com boleto, se existir.
  • Usar desconto no boleto?: Marque esse campo caso houver desconto no boleto.
  • Desconto percentual aplicado: Defina o desconto percentual aplicado ao valor da compra para pagamentos com boleto. O desconto será aplicado de forma automática se você ativar a opção Usar desconto no boleto?.
  • Aplicar no total?: Marque essa opção para aplicar o desconto no valor total do pedido. Se você selecionar essa opção, o desconto será aplicado no valor total da compra, o que pode incluir outros custos além do produto, como o frete, por exemplo.
  • Dias para vencimento: Defina o número de dias para o vencimento do boleto após a sua criação.

Ao final, clique no botão Salvar as alterações para finalizar. Uma mensagem será exibida no topo da página confirmando se as configurações foram feitas corretamente.

Checkout Redirect

Para configurar o pagamento com Checkout Redirect, configure os campos abaixo:

  • Pagamento com redirect ativo?: Marque a opção Sim.
  • Valor Mínimo: Defina o valor mínimo para pagamento com redirect, se existir.
  • Usar desconto no redirect?: Marque essa opção caso queira disponibilizar desconto para os pagamentos utilizando o redirect como meio de pagamento.
  • Desconto aplicado: Informe o valor percentual do desconto aplicado caso o comprador utilize o redirect como meio de pagamento.
  • Aplicar no total?: Marque essa opção para aplicar o desconto no valor total do pedido. Se você selecionar essa opção, o desconto será aplicado no valor total da compra, o que pode incluir outros custos além do produto, como o frete, por exemplo.

Ao final, clique no botão Salvar as alterações para finalizar. Uma mensagem será exibida no topo da página confirmando se as configurações foram feitas corretamente.