Cancelando um pagamento que foi dividido
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Somente o primário pode solicitar o cancelamento da transação.
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O cancelamento pode ser solicitado por 2 canais: via API (cancelamento total e parcial) e via iBanking (somente cancelamento total).
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Para compor o valor que será devolvido ao comprador, todos os recebedores participantes da divisão são debitados.
Exemplo de cancelamento total: supondo uma transação de R$ 100,00 com a seguinte divisão:
Primário: R$ 50,00
Secundário 1: R$ 30,00
Secundário 2: R$ 20,00Se o cliente solicitar um cancelamento no valor de R$ 100,00 (que correspondem a 100% do valor da transação), todos devolverão 100% dos valores que receberam na transação, ou seja:
Primário: devolverá R$ 50,00
Secundário 1: devolverá R$ 30,00
Secundário 2: devolverá R$ 20,00
Exemplo de cancelamento parcial: supondo uma transação de R$ 100,00 com a seguinte divisão:
Primário: R$ 50,00
Secundário 1: R$ 30,00
Secundário 2: R$ 20,00Se o cliente solicitar um cancelamento no valor de R$ 60,00 (que correspondem a 60% do valor da transação), todos devolverão 60% dos valores que receberam na transação, ou seja:
Primário: devolverá R$ 30,00
Secundário 1: devolverá R$ 18,00
Secundário 2: devolverá R$ 12,00
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Para que a operação de cancelamento seja autorizada, todos os recebedores (primário e secundários) precisam ter saldo em conta para devolução dos valores que competem a cada um deles. Se pelo menos um deles não tiver saldo, o cancelamento da transação não será autorizado.
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O cancelamento de cobranças com divisão do pagamento segue as mesmas regras do cancelamento de cobranças sem divisão do pagamento (Veja as regras aqui).
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No cancelamento parcial, se ocorrer algum arredondamento dos valores para duas casas decimais em função do sistema monetário, e esse arredondamento gerar alguma diferença de centavos (para mais ou para menos), esta diferença irá refletir no valor que será debitado do primário da transação.
Updated about 1 year ago