Cancelando um pagamento que foi dividido

  • Somente o primário pode solicitar o cancelamento da transação.

  • O cancelamento pode ser solicitado por 2 canais: via API (cancelamento total e parcial) e via iBanking (somente cancelamento total).

  • Para compor o valor que será devolvido ao comprador, todos os recebedores participantes da divisão são debitados.

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Exemplo de cancelamento total: supondo uma transação de R$ 100,00 com a seguinte divisão:

Primário: R$ 50,00
Secundário 1: R$ 30,00
Secundário 2: R$ 20,00

Se o cliente solicitar um cancelamento no valor de R$ 100,00 (que correspondem a 100% do valor da transação), todos devolverão 100% dos valores que receberam na transação, ou seja:

Primário: devolverá R$ 50,00
Secundário 1: devolverá R$ 30,00
Secundário 2: devolverá R$ 20,00

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Exemplo de cancelamento parcial: supondo uma transação de R$ 100,00 com a seguinte divisão:

Primário: R$ 50,00
Secundário 1: R$ 30,00
Secundário 2: R$ 20,00

Se o cliente solicitar um cancelamento no valor de R$ 60,00 (que correspondem a 60% do valor da transação), todos devolverão 60% dos valores que receberam na transação, ou seja:

Primário: devolverá R$ 30,00
Secundário 1: devolverá R$ 18,00
Secundário 2: devolverá R$ 12,00

  • Para que a operação de cancelamento seja autorizada, todos os recebedores (primário e secundários) precisam ter saldo em conta para devolução dos valores que competem a cada um deles. Se pelo menos um deles não tiver saldo, o cancelamento da transação não será autorizado.

  • O cancelamento de cobranças com divisão do pagamento segue as mesmas regras do cancelamento de cobranças sem divisão do pagamento (Veja as regras aqui).

  • No cancelamento parcial, se ocorrer algum arredondamento dos valores para duas casas decimais em função do sistema monetário, e esse arredondamento gerar alguma diferença de centavos (para mais ou para menos), esta diferença irá refletir no valor que será debitado do primário da transação.


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