Armazenando um cartão no PagSeguro
Esta funcionalidade permite que o vendedor armazene cartões dos seus compradores, de forma segura, nos cofres do PagSeguro.
Para isso, o integrador deverá enviar os dados do cartão de crédito do comprador para o PagSeguro. Este envio poderá ser feito de duas formas, dependendo do perfil do vendedor. As duas formas possíveis são:
Sou PCI Compliance
O envio dos dados de cartão de crédito abertos pode ser realizado única e exclusivamente para vendedores PCI Compliance.
Não sou PCI Compliance
Para vendedores deste perfil, é necessário que os dados de cartão de crédito sejam criptografados no navegador do comprador antes do envio ao PagSeguro. Veja como implementar esse fluxo aqui.
Após o recebimento dos dados do cartão, o PagSeguro verificará se o cartão é válido através de um processo que não impacta o limite do comprador. O armazenamento só acontece caso o cartão estaja válido. Caso contrário, o sistema retorna um erro ao integrador.
Ao armazenar o cartão, um token PagSeguro é gerado e enviado ao vendedor. Sempre que o vendedor quiser realizar uma compra com o cartão armazenado, basta utilizar o token PagSeguro ao invés do cartão original.
Bandeiras disponíveis
Alguns casos de Uso
- Compras One-click buy
- Permite a compra por apenas um clique, melhorando a experiência do comprador e diminuindo a taxa de abandono.
- Períodos de teste (trial)
- Permite que o vendedor ofereça ao seu cliente uma licença teste de um produto ou serviço por um período determinado, a fim de aumentar a confiança do comprador e melhorar a conversão.
- Garantia de pagamentos
- Permite que o vendedor guarde um cartão como garantia de uma compra. Usualmente utilizado quando há uma reserva de algum produto ou serviço que será pago presencialmente.
Fluxo

Note que o armazenamento do cartão não acontece no fluxo transacional, o que permite ao vendedor utilizar a funcionalidade em diferentes situações, independentemente do fluxo de venda.
Este recurso atualmente está disponível apenas para cartões de crédito.
Updated about 1 year ago