Retornos
No caso de sua aplicação enviar um dado inválido ou sem padrão, uma mensagem será retornada com uma mensagem explicando o problema. Confira abaixo os erros que podem ser retornados e os motivos:
HTTP 401 - Não autorizado
Ocorre quando sua aplicação envia uma credencial inválida ou inexistente (appId, appkey ou authorizationCode).
HTTP 403 - Forbidden
Ocorre quando o seu aplicativo não tem permissão para usar este serviço, ou seja, o split não foi habilitado pelo PagSeguro, (solicitar ao time de integração).
O erro forbidden também ocorre caso não possui aplicação autorizada pelo seller, ou a conta PagSeguro não está verificada, ou mesmo a conta está inativa.
HTTP 405 - Método não permitido
Ocorre quando sua aplicação usa um método HTTP inesperado. Verifique se o método esperado é um GET ou POST.
HTTP 415 - Não é possível consumir o content type
Verifique se o Content-Type da chamada da API está correto.
HTTP 400 - Bad Request
Ocorre quando um problema em um ou mais parâmetros XML é detectado. Esse retorno tem um XML em seu body que identifica os erros encontrados.
Regras de estorno entre sellers e primário em relação a saldos:
Valor é descontado total do primário quando o secundário não tiver saldo. Caso o secundário tiver saldo será retirado do secundário.
Exemplo de estorno para 2 sellers em um transação:
Quando o segundo seller não tiver saldo será descontado todo do primário. Ex; Transação no valor de R$100,00 descontado R$ 20,00 do seller 1 e R$ 20,00 do seller 2, mesmo o seller 2 não tendo saldo será descontado do primário.
É possível fazer recorrência?
Não.
Estorno quando um seller não possui saldo.
O valor total é descontado do primário.
Existe valor máximo para o split?
Não.
Quais meios de pagamento o split aceita atualmente?
Cartão de crédito, boleto, saldo PagSeguro e débito online.
É possível estornar o valor de apenas um vendedor, sem alterar o dos outros?
É possível sim, através do estorno parcial e apontar o valor que será do estorno. Porém como premissa é necessário informar todos os valores que vão ficar para cada seller e zerar o valor no qual será estornado ou apontar a diferença.
É possível fazer split sem publicKey (por e-mail)?
Sim, é possível utilizar apenas o e-mail.
Quando estornos consigo realizar?
É possível realizar apenas um estorno parcial ou um estorno total.
Como funciona a divisão de valores, de qual conta as taxas serão cobradas e o recebimento são referenciados?
Todos esses pontos são referentes a conta do primário, sendo importado esse modelo para os demais sellers (Secundário).
O carrinho será único, não separado por Secundários, podendo conter Secundários?
Quantos itens desejar com até 25 Secundários.