These docs are for v1.0. Click to read the latest docs for v4.1.

Apêndice

Códigos de retorno

Os códigos de retorno descritos abaixo são obtidos ao chamar o método getResult() de um PlugPagTransactionResult retornado por um dos métodos de transação de um objeto PlugPag: doPayment(PlugPagPaymentData), voidPayment(PlugPagVoidData) e getLastApprovedTransaction().

ValorDescriçãoAção
0000Transação concluída com sucesso.
1001Mensagem gerada maior que buffer dimensionado.Coletar log (se existir) e enviar para o suporte.
1002Parâmetro de aplicação inválido.Coletar log (se existir) e enviar para o suporte.
1003Terminal não está pronto para transacionar.Tente novamente.
1004Transação não realizada.Verificar mensagem retornada.
1005Buffer de resposta da transação inválido ao obter as informações de resultado da transação.Realizar consulta de última transação.
1006Parâmetro de valor da transação não pode ser nulo.Verificar implementação da chamada da biblioteca.
1007Parâmetro de valor total da transação não pode ser nulo.Verificar implementação da chamada da biblioteca.
1008Parâmetro de código de venda não pode ser nulo.Verificar implementação da chamada da biblioteca.
1009Parâmetro de resultado da transação não pode ser nulo.Verificar implementação da chamada da biblioteca.
1010Driver de conexão não encontrado.Verificar se todos os arquivos estão no diretório correto.
1011Erro ao utilizar driver de conexão.Reinstalar os arquivos do driver de conexão.
1012Formato do valor da venda inválido.Valor deve ser um número inteiro sem vírgula.
1013Comprimento do código de venda superior a 10 dígitos.Truncar código de venda para no máximo 10 dígitos.
1014Buffer de recepção corrompido.Refaça a transação.
1015Nome da aplicação maior que 25 caracteres.Limitar nome da aplicação a 25 caracteres.
1016Versão da aplicação maior que 10 caracteres.Limitar versão da aplicação em 10 caracteres.
1017Necessário definir nome da aplicação.Definir nome e versão da aplicação com setVersionName(String, String)
1018Não existem dados da última transação.Refaça a transação.
1019Erro de comunicação com terminal (resposta inesperada).Realizar consulta de última transação.
1024Erro na carga de tabelas.Refazer inicialização (carga de tabelas).
1030Token não encontradoRefazer autenticação.
1031Valor inválidoVerificar o valor configurado para pagamento e tentar novamente. Valor mínimo: R$ 1,00
1032Parcelamento inválidoVerificar o número de parcelas e tentar novamente.
1033Erro de autenticação.Verificar usuário/senha ou código de ativação e tentar novamente.
1034Coeficientes de parcelamento ausentes.Coeficientes de parcelamento (parcelado comprador) inválidos. Tente fazer novo login/ativação.
1035Identificação de aparelho inválida.
1036Pinpad (leitor) não inicializado.Verificar se o método initializeAndActivatePinpad foi chamado corretamente no código.
1037Pinpad (leitor) inválido.Verificar o nome do pinpad (leitor) utilizado no código.
1038Valor inválidoVerificar se o valor sendo transacionado é válido.
1047PP 1047Forçar parada do PlugPag e entrar novamente no App.
3001Permissão de rootRemover permissão de root do aparelho.
4046 Não existe dados de autenticação Efetuar a autenticação.

Os códigos de retorno descritos abaixo são obtidos ao chamar o método getErrorCode() de um PlugPagTransactionResult retornado por um dos métodos de transação de um objeto PlugPag: doPayment(PlugPagPaymentData), voidPayment(PlugPagVoidData) e getLastApprovedTransaction().

ValorDescriçãoAção
S01Erro imprevistoEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S02Tempo de operação excedidoTentar passar a venda novamente, se o problema persistir, pode haver alguma indisponibilidade.
S03Conexão recusadaTentar passar a venda novamente, se o problema persistir, pode haver alguma indisponibilidade.
S04Erro imprevistoEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S05Erro imprevistoEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S06Erro imprevistoEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S07Erro imprevistoEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S08Transação não encontradaEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S09Tempo de operação excedidoVendedor deve passar a venda novamente.
S12Erro imprevistoEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S14Modo de entrada inválidoSe a transação passou com a autenticação pelo chip, o estorno deve ser efetuado com o chip, se passou na tarja, estorno com tarja.
S15Bin-Holder inválidoFazer estorno com o mesmo cartão que passou a transação.
S16Transação já estornada
S17Erro imprevistoEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S18TLV de resposta com tamanho maior que o esperadoEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S19Modo inválidoSe a transação for de crédito, verificar se o cartão possui o modo crédito habilitado, mesmo caso para débito.
S20Transação duplicadaSe a intenção for realmente passar 2x o mesmo valor no mesmo cartão, o valor deverá ser alterado..
S21Operação não realizada. Digite senha para esta operaçãoDigitar a senha.
S22Use CHIP para esta transaçãoEfetuar o estorno usando o chip.
S24Erro na abertura do criptogramaEnviar para análise o email do vendedor, data, hora e número do terminal.
S25Erro ao confirmar transaçãoTentar passar a venda novamente.
S26Terminal não encontradoVerificar cadastro do terminal no sistema.
S28Produto não habilitadoCliente deve se cadastrar na bandeira de voucher desejada.
S29Falha ao gerar MACEntrar em contato com PagSeguro/Integrações
S30Apenas Estorno Total PermitidoRealizar Estorno Total.
S31Erro na validação da Mensagem de RespostaEntrar em contato com PagSeguro/Integrações
S32Chave POS InválidaEntrar em contato com PagSeguro/Integrações
S33Chave POS InválidaEntrar em contato com PagSeguro/Integrações
S38Transação InválidaEntrar em contato com PagSeguro/Integrações
S39Transação InválidaRealizar a venda à vista.
S40Transação InválidaEntrar em contato com PagSeguro/Integrações
S41Transação InválidaEntrar em contato com PagSeguro/Integrações
S42Transação MasterDebit InválidaUtilizar a função débito e não crédito.
S96Chave POS InválidaEntrar em contato com PagSeguro/Integrações
S99Transação não autorizada PagseguroValidar com o comercial da conta/área de risco.
S899Transação não autorizada PagSeguroValidar com o comercial da conta/área de risco.
S510Funcao indisponivel no momento. Cancele pelo site PagSeguroO estorno deve ser efetuado pelo iBanking.
A001Operação cancelada.Usuário cancelou a operação em curso.
A002Moderninha Desativada.Moderninha não está ativada.
A003Não há mensagem a ser exibida.Não há última mensagem de erro a ser exibida.
A004Operação não realizada.Transação negada pelo Host.
A008Cartão inválido.Pode ocorrer porque o usuário utilizou uma bandeira que o PagSeguro não aceita ou ele passou o cartão na modalidade errada (cartão de crédito no modo débito ou vice e versa) ou por outros motivos desconhecidos.
A009Operação não realizada pelo cartão.Erro inesperado pelo terminal.
A010Operadora de telefonia indisponível. Tente novamente.Problema de comunicação com a operadora de Telefonia.
A011Operadora de telefonia indisponível. Tente novamente.O tempo para que o host respondesse a uma mensagem enviada pelo terminal foi excedido.
A012Falha na transação. Tente novamente.Entrar em contato com PagSeguro/Integrações.
A013Falha na transação .Tente novamente.Entrar em contato com PagSeguro/Integrações.
A014Erro de SIMCARD (chip). Contate a central de Suporte.Erro de SIM Card. Ocorreu um erro de comunicação entre o terminal e o SIM Card.
A015Erro de SIMCARD (chip) Contate a central de suporte.SIM Card ausente.
A016Operadora de telefonia indisponível. Tente novamente.Sem sinal de operadora GSM.
A017Problema na comunicação. Contate o PagSeguro.Não foi possível se conectar na Operadora (Erro de Attach).
A018Falha na autenticação PPP.Contate a central de suporte.Problema para se conectar na rede GPRS (Erro de Contexto).
A019Problema na comunicação. Tente novamente.Não foi possível se conectar com o Host (erro Socket).
A021Impressora sem papel. Troque a bobina.O papel da impressora acabou.
A022Operação não autorizada.Operação não autorizada pelo Host.
A023Rede WiFi indisponível. Tente novamente.Não há nenhuma rede Wi-Fi disponível.
A024Não conectada a rede WiFi.Execute a função Configurar WiFi.
A025Erro de SIM CARD  (chip).Contate a central de suporte.
A026Problema de Sobretensão.Impressora acusando sobretensão.
A027Problema de superaquecimento.Impressora acusando superaquecimento.
A028O SIM Card ainda não respondeu. Aguarde.Aguardando o modem responder a inicialização.
A029Erro de Autenticação WiFi. Verifique sua conexao WiFi.Verificar se a senha da rede WiFi foi digitada corretamente ou a rede esta configurada corretamente.
A030Erro de Conexão. Tente Novamente.Erro de conexão com o PagSeguro, Internet do cliente esta OK.
A031Erro de Conexão. Verifique a conexão com a Internet.Erro de conexao com o PagSeguro, cliente sem Internet.
A032Erro de Autenticação WiFi. Verifique sua conexao WiFi.Erro de conexão com uma rede WiFi.
A033Erro de Conexão WiFi. Verifique sua conexão.Cliente não tem conectividade GPRS. Possui rede WiFi conhecida mas esta desconectado e fora de alcance.
A034Erro de Conexão. Verifique SIMCARD (chip) e sua rede WiFi.Cliente com Erro de SIM Card e problema na rede WiFi.
A035Falha na transação.Tente novamente.
A037Falha na transação.Tente novamente.
A038Falha na transação.Tente novamente.
A038Falha na transação.Tente novamente.
A039Falha na transação.Tente novamente.
A039Tente novamente tempo de comunicação excedido.O tempo para realizar a transação foi maior que o esperado pelo terminal.
A040Falha na transação.Tente novamente.
A040Falha na transação.Tente novamente.
A041Falha na transação.Tente novamente.
A042Falha na transação.Tente novamente.
A043Falha na transação.Tente novamente.
A043Falha na comunicação, tente novamente.O modem do terminal não está conseguindo se comunicar com a operadora.
A044Falha na transação.Tente novamente.
A044Falha na comunicação tente novamente.O modem do terminal não está conseguindo se comunicar com a operadora.
A045Falha na transação.Tente novamente.
A045Falha na comunicação tente novamente.O modem do terminal não está conseguindo se comunicar com a operadora.
A046Falha na transação.Tente novamente.
A046Falha na comunicação tente novamente.O modem do terminal não está conseguindo se comunicar com a operadora.
A047Falha na transação.Tente novamente.
A047Falha na comunicação tente novamente.O modem do terminal não está conseguindo se comunicar com a operadora.
A048Falha na transação. Tente Novamente.Erro SSL(wifi).
A049Falha na transação. Tente Novamente.Erro SSL(wifi).
A050Erro de comunicação WIFI. Tente novamente.O WIFI não está conseguindo se comunicar com o servidor do PagSeguro ou o certificado SSL do terminal não conseguiu autenticação.
A052Erro de impressão devido a bateria fraca. Conecte o carrgador e tente novamente.Bateria com pouca carga.
A053Falha na comunicação tente novamente.A comunicação entre o terminal e o servidor foi interrompida. Tente novamente.
A054Falha na comunicação tente novamente.
A055Falha na comunicação tente novamente.
A056Falha na comunicação tente novamente.
A057Falha na comunicação tente novamente.
A058Problema na comunicação, tente novamente.Timeout na subida da transação para o servidor.
A059Problema na comunicação. Aguarde alguns minutos e tente novamente.Semelhante ao erro A017 (Erro de Attach) porém devido a camada SS (Supplementary service).
A099Terminal não configurado.Os Parâmetros de comunicação não estão configurados corretamente.
A099Erro nas tabelas de inicialização.Houve algum erro na carga de tabelas de inicialização.
A099Erro 5009.Terminal não configurado.
A099Erro 5024.Problema no carregamento de alguns dados da nova versão para o terminal.
A099Erro 5127.Erro no cabeçote de impressão.
A102Problema de comunicação.Erro genérico de comunicação.
A104Problema na comunicação Contate o PagSeguro.
A201Parâmetro invalido.Erro interno da aplicação, função retornou valores inválidos.
A202Operação cancelada pelo usuário.Usuário apertou o botão cancelar.
A205Erro na inicialização reinicie o terminal.Erro durante a inicialização, refaça o processo.
A206Operação não realizada tente novamente   .Erro no retorno dos valores de parcelamento.
A207Operação não realizada tente novamente   .Erro no retorno dos valores de estorno.
A208Senha incorreta tente novamente.Senha administrativa incorreta.
A209Transação negada. Refaça a transação.O Servidor negou a transação.
A214Falha na comunicação tente novamente.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A215Falha na comunicação tente novamente.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A219Tente novamente erro na comunicação.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A220Tente novamente erro na comunicação.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A221Tente novamente erro na comunicação.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A222Tente novamente erro na comunicação.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A223Tente novamente. Tempo de comunicação excedido.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A224Tente novamente erro na comunicação.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A225Falha na comunicação tente novamente.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A226Falha na comunicação tente novamente.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A227Falha na comunicação tente novamente.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A228Falha na comunicação tente novamente.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A229Falha na comunicação tente novamente.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A230Falha na comunicação tente novamente.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A231Tente novamente falha na operação com o servidor.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A232Tente novamente falha na operação com o servidor.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A233Tente novamente falha na operação com o servidor.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A234Tente novamente falha na operação com o servidor.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A235Tente novamente falha na operação com o servidor.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A236Tente novamente falha na operação com o servidor.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A237Tente novamente falha na operação com o servidor.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A238Tente novamente falha na operação com o servidor.Erro na configuração do protocolo de envio da comunicação GPRS.
A239Opção de menu invalida.Opção de menu inválida. Não deve ser exibido na aplicação.
A240Tempo de operação excedido.Aplicação demorou mais tempo que o previsto para processar a operação
A242Operação cancelada pelo usuário.Usuário cancelou a operação.
A243Tente novamente falha na operação reinicie o terminal .Aplicação não conseguiu executar uma operação com algum arquivo.
A244Tente novamente falha na operação reinicie o terminal .Aplicação não conseguiu executar uma operação com algum arquivo.
A245Tente novamente falha na operação reinicie o terminal .Aplicação não conseguiu executar uma operação com algum arquivo.
A246Erro de autenticação WIFI. Verifique a conexão.Erro interno do WIFI.
A247Redes WIFI não localizadas. Tente novamente    .Erro ao buscar redes ou nenhuma rede encontrada
A248Bateria fraca. Conecte o carregador e tente novamente.Bateria com pouca carga
A249Impressora ocupada. Aguarde a impressora terminar de imprimir para tentar novamente.Usuário tentou realizar impressão enquanto já havia outra operação de impressão sendo executada.
A250Impressora sem papel. Troque a bobina e tente novamente.A bobina do dispositivo acabou.
A251Erro no formato do pacote de dados para impressão. Tente outro formato de arquivo.Usuário tentou realizar impressão com arquivo de formato incompatível.
A252Impressora defeituosa. Entre em contato com o suporte.Erro desconhecido da impressora.
A253Superaquecimento na impressora. Tente novamente mais tarde.Impressora superaqueceu.
A254Erro de impressão devido a bateria fraca. Conecte o carregador e tente novamente.Bateria com pouca carga.
A255Tente novamente mais tarde ou envie o comprovante agora por e-mail ou sms.Terminal está enviando confirmação da transação.
A256Erro de impressão. Arquivo não encontrado.Arquivo para impressão não encontrado.
A09404Prolema na comunicação com o Mobile.
M1000Requisição não pode ser completada.Por favor tente novamente mais tarde.
M1003A requisição não pode ser executada.Por favor tente novamente mais tarde.
M2006Valor de parcelamento invalido.O valor da parcela deve ser igual ou maior que R$5,00.
M2007Quantidade de parcelas inválida.
M2010Tipo de parcelamento inválido.
M2017Erro ao estornar transação.Por favor tente novamente mais tarde.
M2018Valor para parcelamento inválido.
M2019Número do cartão inválido.
M2020Valor da transação deve ser igual ou maior que R$1,00.
M2022Não foi possível identificar o cartão.
M2035Transação não autorizada pelo emissor do cartão.
M2036Dados do cartão inválidos.
M2042Sua conta PagSeguro foi encerrada.Entre em contato com o PagSeguro.
M2047Transação não autorizada.
M2048Por favor, verifique sua senha.
M2049Por favor, digite no máximo 10 caracteres.O campo userReferece só recebe até 10 caracteres.
M2050Por favor, digite somente letras e números.O campo userReferece só recebe letras e números.
M2054Atualize a versão do aplicativo para prosseguir com a operação.
M2060Operação não realizada.
M2069Para voltar a vender, atualize sua moderninha.
M3004Transação não encontrada.A transação já pode ter sido estornada.
M3005Data máxima para estorno da transação foi excedida.
M3006Transação não pode ser estornada.
M3008Transação não pode ser estornada.
M3009Transação não pode ser confirmada.
M3010Transação não pode ser cancelada.
M3011Transação não autorizada.
M3012Transação não autorizada Pagseguro.Contate seu gerente comercial/área de risco.
M3013Vendedor bloqueado.Contate seu gerente comercial.
M3014Email não confirmado no Pagseguro. Por favor verique o seu email.
M3017Tente novamente.
M3020Não é possível realizar a venda por cartão internacional.
M3021Por favor, refaça o login no aplicativo.Refaça a ativação do terminal.
M3022Não foi possível configurar o parcelamento.
M3023Não foi possível localizar, o reference está duplicado.
M3024Transação não autorizada Pagseguro.Contate seu gerente comercial/área de risco.
M5000Leitor ou código de ativação inválido.Verificar se o código de ativação está correto
M5001Bin inválido.
M5002Holder inválido.
M5003Serial number do leitor embarcado inválido.
M5004Numero serial do leitor não identificado.
M5005Leitor inativo.
M5007Código incorreto verificar se o código de ativação digitado está corretoAguarde 30 minutos para tentar novamente.

Os códigos de retorno descritos abaixo são obtidos da Biblioteca Compartilhada e provavelmente serão exibidos quando ocorrer algum erro durante a leitura do cartão, ou seja, entra a aplicação selecionada e o terminal.

ValorDescriçãoAção
C010Erro Pinpad.Equipamento deve ser trocado.
C013Operação cancelada.Tentar Novamente.
C018Função não disponível na Biblioteca do pinpad.Falha no processamento dos dados, solicitar que o vendedor tente novamente.
C033Chave Pos inválida.Equipamento deve ser trocado.
C040Erro interno do pinpad.Equipamento deve ser trocado.
C042Leitor sem a chave requerida.Forçar nova carga de tabelas.
C060Cartão com erro ou mal inserido.Tentar novamente, se não funcionar, usar outro cartão.
C061Cartão com erro ou mal inserido.Tentar novamente, se não funcionar, usar outro cartão.
C062Cartão inválido.Cartão não é aceito. Usar outro cartão.
C063Cartão bloqueado.Cartão está bloqueado. Desbloquear ou usar outro cartão.
C064Cartão inválido.Cartão não é aceito. Usar outro cartão.
C065Cartão expirado.Usar outro cartão.
C066Cartão inválido.Cartão não é aceito. Usar outro cartão.
C067Cartão invalidado.Cartão está bloqueado. Entre em contato com o banco emissor ou use outro cartão.
C068Cartão inválido.Cartão não é aceito. Usar outro cartão.
C069Cartão inválido.Cartão não é aceito. Usar outro cartão.
C070Modo inválido.Pode ter sido selecionado um modo que o cartão não possui(débito, crédito ou financiamento).
C071Cartão não aceito.Bandeira não aceita. Usar um cartão com uma das bandeiras aceitas.
C076Cartão inválido.Cartão não é aceito. Usar outro cartão.
C84Opção selecionada Inválida.Produto contatless diferente do selecionado para pagamento.

© 1996- Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, São Paulo - SP - CEP 01451-001