A API de Boleto, possibilita a geração de um boleto único ou vários boletos com diferentes vencimentos para cada cliente.
A criação dos boletos são feitas através chamada POST
.
O serviço retorna o código da transação gerada para cada boleto. Como o processamento é síncrono, os códigos gerados são necessários para consulta individual de cada boleto posteriormente na API de Notificação.
Pré-requisitos?
Para efetuar chamadas para as APIs do PagSeguro é necessário se autenticar usando suas credenciais.
Credenciais
A autenticação PagSeguro utilizada para a API Boleto, é feita informando o e-mail e token, que devem ser encaminhados via parâmetro no momento de sua chamada. O e-mail utilizado será o mesmo do cadastro de sua conta PagSeguro, já o token você pode obtê-lo através de sua tela logada em sua conta PagSeguro.
Obtenha seu token clicando aqui
Sua aplicação deve estar apta para suportar tempo de resposta de até 1 minuto, pois a dependendo da quantidade de boletos a serem gerados, sua aplicação pode retornar time out enquanto ainda os boletos estiverem sendo gerados no PagSeguro.
Formato de dados para envio e resposta
Os serviços utilizam o formato JSON quanto com o formato, seja para entrada ou para saída. Além disso, também é possível enviar os dados diretamente na URL da requisição. Para tal, deve-se explicitar no cabeçalho (header) da chamada HTTP os seguintes parâmetros:
Content-type: application/json;charset=ISO-8859-1
Accept: application/json;charset=ISO-8859-1
Independentemente do formato de dados utilizado, a codificação de caracteres padrão para a integração é a ISO-8859-1. Tome o cuidado de sempre enviar os dados com este encoding de caracteres. Os dados enviados pelo PagSeguro sempre estarão neste encoding.