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Providers

ChamadasDescrição
recurring-payment/boletosGerar boleto

Parâmetros

Detalhes dos parâmetros para geração dos boletos:

CampoDescrição
referenceCampo destinado a controles internos do vendedor.
Tamanho máximo: 200 caracteres. Este parâmetro é opcional.
firstDueDateFormato: aaaa-mm-dd

Data de vencimento para qual será gerado o primeiro boleto - permitido 1 dia à partir da data presente até D+30.

Se o parâmetro numberOfPayments > 1, os próximos vencimentos seguirão com a mesma data informada no na data dd nos períodos subsequentes.

Para meses onde não existirem a data informada, será considerado sempre um dia anterior.
numberOfPaymentsInformar a quantidade de boletos a serem gerados para cada comprador.

À partir da primeira data de vencimento informada no campo firstDueDate, será gerada a quantidade de boletos informados neste campo, com vencimentos para os períodos subsequentes.

Exemplo:
firstDueDate: 2017-10-20
numberOfPayments: 4
periodicity: monthly

Boletos gerados:
1. Vencimento em: 20/10/2017
2. Vencimento em: 20/11/2017
3. Vencimento em: 20/12/2017
4. Vencimento em: 20/01/2018

Permitido preencher de 1 a 12.
periodicityFrequência na qual os boletos serão gerados para cobrança.

Necessário informar: monthly

Atualmente a chamada não aceita nenhum outro valor diferente.
amountInformar o valor em reais a ser cobrado em cada boleto. Mínimo 5.00 e máximo 1000000.00

Formato: decimal, com duas casas decimais separadas por ponto (ex: 1234.56)
instructionsCampo instruções do boleto, personalizado para uso do vendedor, restrito a 100 caracteres.
descriptionDescrição do produto objeto da cobrança.

Campo alfanumérico detalhado no extrato PagSeguro do comprador.

Tamanho máximo: 100.
customerDados pessoais do comprador, descrito na tabela customer abaixo
addressDados de endereço do comprador, descritos na tabela address abaixo. Este parâmetro é opcional.
notificationURLURL para recebimento de notificação. Realiza validação de url válida.
Tamanho máximo: 255. Este parâmetro é opcional.

Dados pessoais e de endereço do comprador

Como estamos tratando de boletos registrados, os dados pessoais são obrigatórios.

Os dados de endereço são opcionais, porém a partir do momento que o elemento address é informado, todos os sub-parâmetros dele são obrigatórios.

Estes devem ser informados aninhados dentro dos parâmetros customer e address da tabela anterior.

Parâmetros do elemento customer

ParâmetroSub-ParâmetroDescrição
documenttype Tipo do documento a ser informado, pode ser “CPF” ou “CNPJ”
value Número do documento indicado no campo anterior.
Formato: de 11 a 14 dígitos.
nameNome completo ou Razão Social do comprador do produto /serviço referente ao boleto gerado.

Formato: Campo alfanumérico livre, com no mínimo duas sequências de strings.
Tamanho máximo: 50 caracteres.
phoneareaCode DDD do comprador.

Formato: Um número de 2 dígitos correspondente a um DDD válido (p.e., “11”)
number Telefone do consumidor.

Formato: Um número entre 8 e 9 dígitos sem traços ou pontos.
emailemailEmail do comprador

Parâmetros do elemento address

ParâmetroDescrição
postalCodeCEP sem traços ou pontos.

Formato: Um número de 8 dígitos, p.e. 01046010.
streetNome da rua.

Formato: Campo alfanumérico livre.
Tamanho máximo: 160 caracteres.
numberNúmero.

Formato: Campo alfanumérico livre.
Tamanho máximo: 20 caracteres.
districtBairro.

Formato: Campo alfanumérico livre.
Tamanho máximo: 60 caracteres
complementComplemento.

Formato: Campo opcional alfanumérico livre.
Tamanho máximo: 40 caracteres
cityCidade.

Formato: Campo alfanumérico livre. Deve ser um nome válido de cidade do Brasil.
Tamanho máximo: 60 caracteres.
stateEstado.

Formato: Duas letras, representando a sigla.

Exemplo de envio JSON

{
    "reference": "PEDIDO123",
    "firstDueDate": "2017-09-14",
    "numberOfPayments": "4",
    "periodicity": "monthly",
    "amount": "19.87",
    "instructions": "juros de 1% ao dia e mora de 5,00",
    "description": "Assinatura de Sorvete",
    "customer": {
        "document": {
            "type": "CPF",
            "value": "00000000000"
        },
        "name": "Alini QA",
        "email": "[email protected]",
        "phone": {
            "areaCode": "11",
            "number": "80804040"
        },
        "address": {
            "postalCode": "01046010",
            "street": "Av. Ipiranga",
            "number": "100",
            "district": "Republica",
            "city": "Sao Paulo",
            "state": "SP"
        }
    }
}

Retornos

A API irá retornar o código da transação gerada no PagSeguro, a URL do boleto online, a linha digitável do código de barras e a data vencimento do boleto.

Com essas informações você pode optar por enviar os boletos online, imprimi-los, ou até mesmo incluir o código de barras no aplicativo de sua empresa.

Para consultar o status do pagamento das transações e outros dados, você deve integrar com integração com API de Notificações.

Exemplo de retorno

{
    "boletos": [
        {
            "code": "6A91AC74-D6BB-45CB-BC04-A6EB855A131B",
            "paymentLink": "https://pagseguro.uol.com.br/checkout/payment/booklet/print.jhtml?c=df0597592d53e1007805153628f83d667d52a67f15bed3e65f036d22602c3fe1f777c423b8409b2e",
            "barcode": "03399557345480000000998765401025954420000030050",
            "dueDate": "2017-09-14"
        },
        {
            "code": "21331CF4-7470-48F0-AFC3-95F10C2A48E7",
            "paymentLink": "https://pagseguro.uol.com.br/checkout/payment/booklet/print.jhtml?c=60ae9af4f314f9f4ddc5442cfd6b951bd1087ef363dc3aefbaa1f7e39dddb0f8696572d0f19ef49c",
            "barcode": "03399557345480000000998765401025954420000030050",
            "dueDate": "2017-10-14"
        },
        {
            "code": "94AE93E6-C91F-495D-9B54-6E1A8F8CC684",
            "paymentLink": "https://pagseguro.uol.com.br/checkout/payment/booklet/print.jhtml?c=273e997cf68be8a94fd332ba845321e6c8894b75eb930814494faf47e008e51f4b76c88f99dcd39e",
            "barcode": "03399557345480000000998765401025954420000030050",
            "dueDate": "2017-11-14"
        },
        {
            "code": "8FC514FD-36CC-4A3E-8913-F3AFA37E2391",
            "paymentLink": "https://pagseguro.uol.com.br/checkout/payment/booklet/print.jhtml?c=c1bf49771e9f017eede2158c819733f5606cd2cc2eb660d4d0bc70a2759da5f14b26d12a5db6cec1",
            "barcode": "03399557345480000000998765401025954420000030050",
            "dueDate": "2017-12-14"
        }
    ]
}

Segunda Via

Para emissão de 2ª via do boleto, é necessário que o vendedor acesse sua conta PagSeguro e:

  • Acesse o Extrato de Transações.
  • Localize a transação desejada e entre nos detalhes desta.
  • Clique no link: Gerar 2ª via do boleto.

Se o boleto não estiver vencido, é possível reabrir o boleto já criado em formato PDF. Porém, se estiver vencido, um novo boleto será gerado com data de vencimento para 3 dias adiante.

🚧

Atenção:

Não é possível obter o número do código de barras por meio do painel.

Existe um prazo máximo para esta geração de boleto vencido. Ele pode ser configurado, juntamente com a data de vencimento de novo boleto e diferenciação ou não de dias úteis ou corridos. Consulte seu gestor comercial ou entre em contato com a Central de Relacionamento.

Gestão de Boletos

Para ter controle e fazer a gestão de seus boletos gerados, pagos e pendentes, é necessária a integração com API de Notificações.

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