Retentativa de cobrança manual

Utilize este endpoint para realizar uma nova tentativa de cobrança manual. Ele permite a cobrança de uma assinatura que esteja atrasada ou com uma ação pendente.

A ação de retentativa manual só funcionará se houver uma retentativa automática agendada para a fatura. Quando a retentativa manual é realizada, o sistema do PagBank antecipará a retentativa automática previamente programada.

📘

Limites de Retentativa Manual

Apenas uma retentativa manual pode ser efetuada por dia para cada assinatura (subsID).

📘

Ações pendentes

Caso a assinatura esteja com o status PENDING_ACTION devido a uma falha no pagamento, o sistema do PagBank não irá realizar novas retentativas automáticas. Nessa situação, é necessário cadastrar um novo cartão válido.

🚧

Adicionar novo cartão

Ao adicionar um novo cartão, não será gerada uma cobrança automática. Você deverá realizar uma nova cobrança manualmente utilizando este endpoint. Essa cobrança manual somente será possível se ainda existir ao menos uma tentativa agendada.

📘

Chave de idempotência

As chaves de idempotência (x-idempotency-key) são utilizadas para garantir que uma operação não seja executada múltiplas vezes em decorrência de envios de requisições repetidas.

Se você realizar uma requisição utilizando uma chave ainda válida, ou seja, ainda presente no sistema do PagBank, a requisição não será processada.

O tempo máximo de validade das chaves de idempotência é de 48 horas. Após esse período, elas são excluídas do sistema.

Language
Click Try It! to start a request and see the response here!

© 1996- Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, São Paulo - SP - CEP 01451-001