Estorno de pagamento é a devolução de um valor pago, em comum acordo entre vendedor e o comprador.
Esse método é utilizado para cancelamento de cobrança já efetuada com sucesso. É importante saber que não é possível estornar uma cobrança com status diferente de PAGO (Paid)
, e não é possível reverter um estorno já realizado.
ESTORNO TOTAL
O PagBank Assinaturas suporta apenas o estorno total de transações realizadas no cartão de crédito ou boleto, ainda não temos disponível a funcionalidade de estorno parcial do valor da fatura. Em caso de estorno parcial utilize um dos canais Pagbank listados ao final.
Para efetuar estorno total não é obrigatório informar o parâmetro **amount**
.
STATUS PÓS ESTORNO
FATURA ‣ Não pago (Unpaid)
PAGAMENTO ‣ Estornado (Refunded)
DEVOLUÇÃO DO VALOR
Estorno de pagamento realizado com cartão de crédito: A devolução ocorrerá através da fatura do cartão de credito em até 2 dias uteis.
Estorno de pagamento realizado com boleto: O valor ficará disponível na conta Pagbank do cliente.
OUTROS CANAIS
• Mobile (terminais e Aplicativo)
• Ibanking
• Via atendimento (central)
• E-mail: [email protected]
• API externa (API de cancelamento)
IMPORTANTE
Utilize os demais canais apenas para solicitar estorno parcial, para estorno total deve ser feito via API de estorno de pagamento.