Introdução
O Split de pagamento está condicionado ao modelo de aplicações, ou seja, é necessário primeiro que seja criado uma aplicação na conta PagSeguro do primário, e que o seller autorize esta aplicação, todo o processo é detalhado na documentação do modelo de aplicações, a mesma pode ser acessada aqui.
O split de pagamento também é condicionado a API de checkout transparente, a documentação desta API pode ser acessada aqui.
Com o split de pagamento é possível:
Dividir um pagamento definindo recebedores secundários, assim como é feito em um marketplace por exemplo.
Conceitos
- Pagador/ Comprador
Pessoa ou empresa que está realizando o pagamento em um marketplace, através do PagSeguro, e que não necessariamente precisa ter conta no PagSeguro
- Primário
Pessoa ou empresa que possui relacionamento comercial e jurídico com o PagSeguro, e que por conseguinte também possui relacionamento direto com o Pagador/ Comprador por ser o owner do marketplace. O primário é o responsável por integrar seu negócio ao PagSeguro, por chargebacks, eventuais disputas, por solicitar estornos de transações, e por repassar ao secundário os valores que lhe forem cabíveis
- Secundário
Pessoa ou empresa que possui relação comercial e jurídica com o Primário, e que irá receber valores/ comissionamentos decorrentes das vendas realizadas no marketplace (pertencente ao Primário)
Relação entre as partes envolvidas
Comportamento
Regras: | |
---|---|
1 | Os meios de pagamento aceitos são os mesmos vigentes no checkout: Cartão de crédito, boleto bancário, e débito online |
2 | Taxas e tarifas do PagSeguro serão pagas integralmente pelo Primário |
3 | O split da transação poderá ser realizado no momento em que a transação for paga ou capturada, ou em outro momento |
4 | A liquidação na conta do PagSeguro apenas acontecerá ao final do escrow (prazo de repasse) da transação |
5 | O escrow (prazo de repasse da transação) do Secundário será igual ao do Primário |
6 | Havendo necessidade, o Primário poderá solicitar antecipação dos recebíveis |
7 | O Primário assumirá eventuais chargebacks e será o responsável pelo processo de disputa |
8 | Cancelamento de transação poderá ser chamado até 1x, sendo 1x estorno parcial ou 1x estorno total |
9 | O carrinho será único, não separado por Secundários, podendo conter itens de até 25 Secundários |
Procedimento
Processo | Descrição |
---|---|
1 | Criar uma aplicação através da conta conta PagSeguro do primário |
2 | Solicitar autorização da aplicação ao seller |
3 | Direcionar o seller para o fluxo de autorização |
4 | Realizar a consulta do notificationCode para obter os dados da aplicação e também a publicKey necessária para realização do split de pagamento para o seller |
5 | Realizar o split de pagamento utilizando a API de checkout transpar |
Updated about 5 years ago