Fluxo Cancelamento/Suspensão
Suspensão e Reativação
Com este método é possível alterar o status de uma adesão, movendo-a de ativa (Status A) para suspensa (Status H) e vice-versa. Uma adesão não terá cobranças durante período em que estiver suspensa.
Se durante este tempo o plano expirar, ou o prazo da adesão encerrar, a adesão não poderá mais ser retornada para Ativa.
Para alterar o estado de uma adesão, utilize o método /pre-approvals/{preApprovalCode}/status .
PUT https://ws.pagseguro.uol.com.br/pre-approvals/{{preApprovalCode}}/status?{{credenciais}}
O parâmetro {preApprovalCode}
é o código da adesão obtido no método /pre-approvals já documentado em Adesão ao plano.
A resposta deste método não possui corpo.
Cancelamento de Adesão
Com este serviço é possível solicitar o cancelamento de uma adesão. Note que, para o cancelamento ser efetuado, é necessário que a adesão esteja ativa (status A).
Para solicitar o cancelamento de uma adesão, utilize o método /pre-approvals/{{preApprovalCode}}/cancel.
O parâmetro preApprovalCode
é o código da adesão obtido no método /pre-approvals já documentado em Adesão ao plano.
Atenção
O cancelamento da adesão não pode ser desfeito.
A resposta deste método não possui corpo.
Updated about 5 years ago