Comunidade
Error 403
Ao tentar realizar a ação de cadastrar um assinante ou plano utilizando a API do PagSeguro, é retornado o seguinte erro:
merchant_unauthorized
"We were unable to complete your request because approval is pending. Please contact your account administrator to confirm your approval."
O que eu deveria fazer nessa situação?
olá Gabriel,
Identificamos que o erro reportado está relacionado à ausência da finalização do processo de homologação para o ambiente de Produção. Para que o ambiente de Produção seja utilizado corretamente, é necessário que a conta passe pela aprovação no processo de homologação.
Orientações para Finalizar a Homologação
1.Solicite a Homologação da Conta:Acesse a página de homologação do PagBank através deste link: Crie sua conta PagBank.
Durante o processo, nossa equipe validará os logs de conexão e uso das APIs.
Após aprovação, sua conta será liberada para o ambiente de Produção.
2.Crie uma Aplicação com a API Connect:
Ao criar sua aplicação, você receberá os parâmetros de identificação, como client_id e account_id.
Com essas credenciais, será possível solicitar autorização dos seus usuários para realizar ações em seu nome.
3.Utilize as APIs no Ambiente de Produção:
Depois de concluídos os passos acima, você poderá acessar as funcionalidades das APIs no ambiente de Produção. Para mais detalhes, consulte a seção Funcionalidades Disponíveis na documentação do PagBank.
Observação
Concluindo a homologação e seguindo os passos indicados, você estará apto a utilizar o ambiente de Produção sem problemas. Caso precise de suporte adicional, estamos à disposição!