These docs are for v1.0. Click to read the latest docs for v4.1.

Comunidade

Ask a Question
Back to All

Erro ao realizar chekout

OlΓ‘, o redirecionamento para PagSeguro estΓ‘ retornando o seguinte erro: NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor!

Antes isso nΓ£o ocorria e efetuava o chekout normalmente. O que pode estar havendo, por favor.

PagSeguro quebrou todas as apis, v1, v2, v3, checkout transparente não funciona mais, nem api de notificaçáes, nada.

Mesmo problema aqui, como derrubam o Redirect após a homologação ???

Estou com o mesmo problema aqui, estive ate vendo a nova Api para pagamentos, mas n consigo fazer autenticação em sandbox para tentar implementar, vi outros comentÑrios no fórum informando que talvez eles não voltem atrÑs nessa mudança para redirecionamento e transparente, para mim o mais incrível e terem mudado sem pelo menos terem avisado os clientes e dado uma data limite para os desenvolvedores se prepararem.

Mesmo problema. Alguma novidade?

Ate agora nenhum, eu abri um chamado perguntando sobre informacΓ΅es, eles responderam que iram entrar em contato, mas isso ja tem dois dias.

Escou com o mesmo problema, tenho uma plataforma saas, estou com pelomenos 80 clientes sendo afetados com esse problema.

Estou com o mesmo problema em dois clientes e um terceira ainda estΓ‘ funcionando normalmente!!!

Estou com mesmo problema com diversos clientes! DΓ‘ a mensagem de erro:

"NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor!"

Uso a configuração pagamento via html hÑ anos. Se realmente mudaram alguma coisa deveriam ter informado!

E realmente hÑ clientes que estão ainda funcionando, porém esses são de contas mais antigas, teria alguma relação?

Minha conta Γ© de 2016 e nΓ£o funciona mais nada. Abri o chamado e caΓ­ no famoso "entraremos em contato em alguns dias"...

Estou com o mesmo problema aqui

Mesmo problema

Mesmo problema

vao arrumar isso ou nao? qual a solucao? Pagseguro Γ© realmente uma porcaria, uma vergonha de empresa... SΓ³ poderia ser UOL mesmo, tudo que testei da UOL atΓ© hoje Γ© porcaria, pior ainda Γ© a uolhost

Estou hΓ‘ 7 dias sem conseguir usar o checkout.
A única informação que o sistema dÑ é Entre em contato com o vendedor.
InaceitÑvel isso. Na internet não se acha nenhuma ajuda, muito menos na documentação.

https://app.pipefy.com/public/form/sBlh9Nq6 Vamos abrir chamado nesse link pessoal pra ver se o suporte avançado faz alguma coisa!

O fato deles responderem os outros posts no fórum que não tem relação com este problema e ignorar todos os muitos sobre este problema, jÑ fala muito sobre como funcionam e do nível de qualidade.

Abri o chamado uns 10 dias atrΓ‘s e recebi "Estamos com um chamado com a nossa equipe de engenharia para entender o bloqueio. Assim que tiver um retorno te aviso." e assim creio que ficarΓ‘ para sempre.

Alguma novidade a respeito?

estou com o mesmo problema NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor

estou com o mesmo problema NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor

Gente, por que vocΓͺs nΓ£o migram pro Mercado Pago? A API deles Γ© muito mais completa, confiΓ‘vel e as tarifas sΓ£o inclusive menores para todas as formas de pagamento. Aqui na https://www.empresasite.com.br estamos migrando tudo para o Mercado Pago (sΓ£o mais de 3 mil sites, criamos uma rotina em bash pra converter todas as integraçáes do PagSeguro para o Mercado Pago e jΓ‘ liberamos para cerca de 800 sites e por enquanto parece tudo ok). Se alguΓ©m precisar do script entre em contato conosco que serΓ‘ um prazer fornecer uma cΓ³pia (por sua conta e risco).

Sim, começando a migração para o Mercado Pago.

Meu sistema tem integração com 6 gateways de pagamento, o pagseguro é um deles, opcional a gosto do fregues. ja estou com 117 clientes reclamando desse problema.

MercadoPago Γ© bom, tem seus defeitos tambΓ©m, nΓ£o vou dar o merito que Γ© 100% perfeito.

MERCADO PAGO cancelou o pagamento de todos os meus clientes, muito difΓ­cil vender com MP

A posição oficial do PagSeguro:

"Identificamos que o atual checkout que vocΓͺ tentou utilizar conosco encontra-se depreciado, por conta disto, Γ© que vocΓͺ esta recebendo o erro que nos encaminhou."

Logo depreciar, para os 'Software Designers' do PagSeguro, é quebrar um serviço, quebrar v1, v2, v3. Imaginem só se a Microsoft quebrasse toda função depreciada do .net? Fogo no parquinho.

Depois dessa, tchau de vez. JÑ não gostava, agora não tenho nem um mínimo de confiança no PagSeguro. Resolver o que fazer com os pagamentos recorrentes que ainda me notificam (automatização não funciona mais, obrigado PS), transferir o saldo e fechar a conta.

Mercado Pago tem seus defeitos mas o PagSeguro consegue ser muito pior, imprevisível e sem falar que é do grupo UOL que é um grupo que jÑ me causou inumeros problemas com cancelamento de serviços (como UOLHOST). Mercado Pago ainda é pelo menos 10x melhor que pagseguro.

Aqui voltou ao normal o checkout transparente e redirecionamento, espero que fique estΓ‘vel!

Os meus sites segue sem funcionar, mesmo gerando novos pedidos. @Paulo Araujo: por acaso vocΓͺ gerou outro token ou a integração simplesmente voltou a funcionar?

ApΓ³s fazer vΓ‘rios pedidos de chamados recebi um email pedindo para testar novamente, nΓ£o precisei gerar um novo token, mas tentem gerar um novo para testar.

Testei aqui, porΓ©m sem sucesso no Checkout PadrΓ£o.

OlΓ‘, pessoal

Recebi, hΓ‘ pouco, um retorno por ticket indicando que "Liberamos sua conta para continuar transacionando pelas nossas APIs de legado.", porΓ©m, mesmo assim nΓ£o deu certo.

Ao começar a estudar para migrar nossas aplicaçáes para a API nova, descobrimos que eles acabaram com o serviço de "checkout padrão" ou o que alguns chamam de "checkout expresso". Pra nós essas soluçáes eram essenciais uma vez que fazemos questão de não girar com os dados de cartão de crédito pelo nosso site.

Estranhamente, ainda aparece uma opção de "criar link de pagamento" no painel administrativo, porém, não hÑ nenhum tipo de API (até onde pesquisamos) que permita a automação desses links, o que resolveria nosso problema.

Enfim, não nos restou outra alternativa que não iniciarmos um processo de migração de toda nossa base de clientes que usam esse gateway para outro que opere nesse molde de checkout padrão.

Abraços,

Alguem jΓ‘ consegiu descobrir o que pode ser?

Estou com o mesmo problema, uso com a Plataforma Tray, a Resposta da Pag Seguro foi esta : Identificamos que o atual checkout que vocΓͺ tentou utilizar conosco encontra-se depreciado, por conta disto vocΓͺ esta recebendo o erro que nos encaminhou.
PossuΓ­mos um novo conjunto de API's que substituem a que vocΓͺs estΓ£o utilizando no momento, elas estΓ£o disponΓ­veis em: https://dev.pagseguro.uol.com.br/. Caso utilize plataforma, verifique com eles se jΓ‘ possuem integração com as nossas novas API's e a auxilio em como realizar a integração.

OlΓ‘, pessoal

Vai ser minha última contribuição nessa thread. Por isso, resumo:

  • Pagseguro descontinuou todas as API's de checkout expresso. Agora sΓ³ tem checkout transparente, que Γ© aquele que demanda que a aplicação tenha uma interface pra receber os dados do cartΓ£o de crΓ©dito e seleção de forma de pagamento. NΓ£o hΓ‘ previsΓ£o pra ter suporte na a checkout expresso nas API's novas.
  • Γ‰ possΓ­vel solicitar a continuidade de acesso a API antiga por ticket (sΓ³ clicar no menu "suporte" que hΓ‘ no topo dessa pΓ‘gina). NΓ£o hΓ‘ informação sobre o tempo que essa liberação irΓ‘ valer. Ou seja, se quiserem continuar, serΓ£o por conta e risco.

Sugiro aqueles que nΓ£o querem ficar na mΓ£o do pagseguro, e que nΓ£o abrem mΓ£o de trabalhar com checkout expresso (como Γ© o meu caso) que busquem alternativas em outros gateways (Mercado pago, pagar.me, stripe, paypal...).

Desejo sucesso a todos!

A informação passada pelo colega acima estÑ equivocada. O checkout expresso continua funcionando perfeitamente, porém agora é necessÑrio realizar a primeira chamada via API e depois redirecionar o usuÑrio para a URL retornada pela API - nessa URL constarÑ toda a (horrível) interface do PagSeguro para o usuÑrio poder pagar.

O que nΓ£o funciona mais, Γ© aquele formato de checkout expresso via formulario HTML e mΓ©todo POST.

Apesar do exposto acima, nΓ£o perca tempo com o PagSeguro. Γ‰ uma pΓ©ssima empresa, e a prova disso Γ© justamente descontinuarem recursos sem aviso prΓ©vio. Larguem de burrice, procurem outro gateway porque o Pagseguro Γ© de longe um dos piores sem falar que as taxas deles sΓ£o as mais altas do mercado nas empresas que pude pesquisar.

Obrigado por complementar minha explicação.

Pelos testes que fizemos, o end-point https://sandbox.api.pagseguro.com/orders não retorna a url da interface horrível, mas sim, um link para que se defina a forma de pagamento, outros detalhes do pedido, ou então, que se cancele ou faça a captura do pagamento .

Ou serÑ que me equivoquei com o end-point? (agradeço qualquer explicação adicional, pois, infelizmente, não hÑ absolutamente nada sobre isso na nova documentação).

Gente estou com 8 clientes LOUCOS que não recebem pagamentos via PagSeguro, nem em Lojas Tray e nem WooCommerce, nenhuma solução surgiu ainda? Nadaaaaaaaaaaaaaaaaa lojas parando de vender usando algo deles (UOL) e ninguém fala nada??????????????????????????????

AlguΓ©m sabe como resolver isso, minha loja nΓ£o processa cartΓ£o?

Migrem pra o Mercado Pago, Stripe, EBanx, PayPal entre outros.

Para o amigo anΓ΄nimo que disse que o checkout pro foi descontinuado, o link abaixo fornece orientacoes de como fazer a integracao corretamente e que estΓ‘ em pleno funcionamento:

https://dev.pagseguro.uol.com.br/v1.0/page/quickstart-checkout-pagseguro-redirecionamento

Nada impede de futuramente a porcaria de suporte do pagseguro de depreciar essa implementacao, mas eu testei em diversas contas e funcionou em todas .

Obrigado pelo link, amigo anΓ΄nimo. O link que vocΓͺ envio indica a versΓ£o 1.0 da API, que foi descontinuada (veja aqui https://dev.pagseguro.uol.com.br/v1.0/reference/checkout-pagseguro), assim como a 2.0 e a 3.0.

Acredito que o ΓΊnico motivo pelo qual o seu checkout ainda funciona Γ© o fato deles terem mantido contas mais antigas operando "modo api de legado", porΓ©m, qualquer conta que foi criada nos ΓΊltimos 2 meses (nΓ£o tenho certeza sobre a data de corte) precisarΓ‘ abrir um ticket solicitando que essa conta "opere com api em modo legado", caso contrΓ‘rio, os links de checkout serΓ£o gerados, porΓ©m, ao acessΓ‘-los, receberΓ£o a mensagem "NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor!"

Por fim, ao questionar o suporte do Pagseguro para saber atΓ© quanto as contas antigas poderΓ£o seguir operando em modo legado ninguΓ©m sabe dizer. Ou seja, pode acontecer a qualquer momento.

Enfim, recomendo a todos que troquem de gateway de pagamento assim que possível pois o Pagseguro não é uma empresa que respeita sua comunidade de desenvolvedores, nem possui uma comunicação adequada sobre a manutenção de suas API's.

Talvez essa informação possa ajudar outras pessoas. Mas o PagSeguro desativou o email secundÑrio da conta. No meu caso, eu o usava no form do checkout HTML e tb nas autenticaçáes das APIs (email&token). Tudo dava erro. Mudei para o email primÑrio da conta e passou a funcionar. Tentei avisÑ-los mas o pessoal de lÑ acho q nem sabia que antes existia um email secundÑrio na conta.

Minha loja parou de vender, a compra entra no wocomence o predido Γ© criado, mas o cliente diz que dΓ‘ erro e a compra Γ© cancelada automaticamente, Γ© o mesmo erro de vcs?

Sim, mesmo erro, no meu caso tambΓ©m da erro ao criar link manual direto na pagina da Pag Seguro, algo deu errado, Por favor utilize outro cartΓ£o ou escolha outra forma de pagamento.

Este erro se da com todos os clientes

Vcs tambΓ©m estΓ£o com estes erros apΓ³s criar link de pagamento ?

Sim, o pedido entra em meu site, mas nΓ£o valida no pagseguro e nem para o cliente, mdssssssssss estou apavorada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mesmo problema, todas as documentaçáes apontam para APIs que não funcionam mais. Nem sandbox nem produção.

Manualmente é possível gerar um link com nova interface mas não hÑ nenhuma documentação a respeito dessa nova versão.

Onde jΓ‘ se viu depreciar uma API ANTES de liberar e testar uma nova versΓ£o?

ParabΓ©ns aos envolvidos.

Mesmo problema aqui, Γ© possΓ­vel gerar link via API mas o link simplesmente nΓ£o funciona.

Documentaçáes dizem 'depreciado' mas não apontam alternativa nenhuma.

Pessoal, entrei em contato com o suporte da UOL, nem eles sabem, a resposta sempre Γ© muito genΓ©rica e falam que Γ© erro de aplicação do meu site, como seria possΓ­vel ser erro, se parou do nada... em fim, jΓ‘ mudei de getway de pagamento, indico o Stripe para vocΓͺs, fΓ‘cil configuração e muito bom, para quem usa wordpress igual a mim, deem uma olhada na pagar me, muito bom tambΓ©m.

NΓ£o percam tempo buscando uma solução que nΓ£o depende de vocΓͺs, estou hΓ‘ 4 dias revisando todo meu site, revisando tudo e nada de errado encontrado, paguei 600 reais para um programador olhar e nada, rapaz fico atΓ© sem jeito de aceitar o dinheiro, por nΓ£o fazer nada, apenas revisar.

Sugiro vocΓͺs a nem ficaram olhando aqui tambΓ©m ou acompanhar o pessoal, como disse, estou hΓ‘ 4 dias sem vender pelo pagseguro em minha loja virtual, vΓ‘rias reclamaçáes e estresse com clientes.

Solução: Migrem de uma vez para outra forma de pagamento e deu, só deus sabe quando teremos uma resposta descente e suporte ou se teremos isso.

Pessoal, migrem logo para outro getway de pagamento, infelizmente tentei acreditar que seria resolvido em pouco tempo!!! Fiz uma instalação totalmente zerada do WordPress e instalei tudo certinho, não tem jeito, migrei para Stripe para testar, nunca usei também, mas pelo menos, tÑ funcionando.

OlÑ pessoal, lançou uma atualização hÑ 11 horas do plugin: https://wordpress.org/plugins/woo-pagseguro-rm/, também teve outra atualização dia 17, acredito que seja vÑlido testarem em suas versáes do WordPress.

Abraço!!!

Pessoal, consegui resolver instalando um plug-in do Ricardo Martins [Ricardo Martins (inspired on Claudio Sanches' PagSeguro project)] pelo prΓ³prio Wordpress.
Achei meio estranho o ter que fazer um "cadastro" no site do cara no meio do processo para obter a chave de acesso mas, como as etapas de validação ocorreram dentro do ambiente do PagSeguro e o Claudio Sanches (desenvolvedor do plug-in que uso hÑ anos) também assina o plug-in, me parece que estÑ ok. Até aqui, tudo bem. Deus é Pai!
Abraço e boa sorte!

Abri chamado por aqui: https://app.pipefy.com/public/form/sBlh9Nq6

Resolveram apΓ³s 8 dias o Redirect que havia sido desativado, precisei cobrar diariamente mas resolveram.

Após vÑrios e-mail e abrindo chamados, pedi para eles ativarem de volta as apis descontinuadas pois eles desabilitaram sem aviso prévio e a minha plataforma Tray precisa de um tempo para fazer as atualizaçáes e eles ativaram de volta.

Retorno que obtive do PagSeguro: "Infelizmente a API checkout passou por algumas atualizaçáes o que impede novos clientes de se integrarem a ela, estΓ‘ em desenvolvimento um novo checkout com a previsΓ£o de lanΓ§amento para o final do mΓͺs."

Mentira, porque minha conta nΓ£o Γ© nova, a conta de meus clientes nΓ£o sΓ£o novas e deixaram de funcionar.

Como que bloqueia algo assim sem notificação? Cabe processo....

Eu jÑ estou mudando de gateway de pagamento gente, acabei de criar uma loja e não posso empeçar pois vejo com que o Pag Seguro tem muita reclamação. Até !! boas vendas e sucesso para todos

Eu migrei para o Mercado Pago.

FÑcil e rÑpido de testar e colocar em produção

Para Mercado pago preciso CNPJ ?

NΓ£o sei se Γ© obrigatΓ³rio. Fiz a minha conta em nome da empresa e a conta do meu cliente tambΓ©m Γ© empresarial

Pessoal, talvez esse não seja o tópico apropriado para falar isso, mas como estou envolvido, gostaria de informa-los de uma situação absurda que estou passando com a conta nova que homologuei a pouco.

PagSeguro criou uma promoção de 18X sem juros na minha conta, sem meu conhecimento, estamos vendendo a mais de 30 dias sem cobrar juros do cliente e o PagSeguro não permite remover a promoção !!

Simples assim, para remover a promo de 18X sem juros, eu precisei abrir um chamado que tem atΓ© 7 dias para ser atendido.

Cuidado, estou pagando atΓ© 20% de taxa em vendas de 10, 12x sem juros, e o PagSeguro nΓ£o deixa excluir a promo atravΓ©s do portal !

Migrando o quando antes para outro GateWay

Tomem cuidado com a PagSeguro, abri diversos chamados para voltar as apis antigas para integração e voltaram, mas nao finalizava nenhum pedido, falei diversas vezes com o atendimento e ouvidoria e simplesmente eles abrir um chamado com prazo e quando ligava pra resolver, eles abriam outro chamado com outro prazo,, recorri ao Reclame aqui e pasmem, em vez de resolver eles cancelaram meu contrato com eles e disseram que foi pela clausula do contrato 16.3 comprometer ou colocar em risco a imagem pública do PagSeguro ou de
seus parceiros

Ou seja, se reclamar publicamente deles, cancelam sua conta !!

Pessoal, Γ© sΓ³ vocΓͺ homologar o seu site no pag seguro que tudo volta ao normal.

Pessoal, Γ© sΓ³ vocΓͺ homologar o seu site no pag seguro que tudo volta ao normal.

Como Γ© isso de homologar?

alarme falso, mesmo homologado nΓ£o funciona, sΓ³ estΓ‘ funcionando o sandbox.

Pessoal, estou migrando para a versΓ£o mais nova, no meu caso estΓ‘ atΓ© mais fΓ‘cil que na versΓ£o anterior.

OlΓ‘, onde aparece essa versΓ£o mais nova?

ο»Ώ

Β© 1996-2025 Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, SΓ£o Paulo - SP - CEP 01451-001

English
Powered by Localize
PortuguΓͺs (Brasil)