These docs are for v1.0. Click to read the latest docs for v4.1.

Comunidade

Ask a Question
Back to All

Pegar o publicKey da conta pertencente ao aplicativo

Usando o método split de pagamento preciso dividir uma quantidade do valor recebido para a minha conta, desta forma no payload eu tenho que enviar o vendedor principal da transação primaryReceiver.publicKey e o secundario receiver[1].publicKey, isso esta claro.

A minha conta é a conta onde tem o aplicativo que vou fazer o processo de autorização para poder pegar a publicKey do primaryReceiver.

Porém, a receiver[1].publicKey é a minha conta onde tem o aplicativo, a questão é onde eu pego a minha publickKey.

Abri varios chamados junto o pagseguro referente a isso, e eles me passaram algumas informação que não ajudaram, então para esclarecer a dúvida vamos ao exemplo:

1° Conta minha
email minhaconta@gmail.com
contém o aplicativo

2° Conta do josé
email josé@gmail.com

A 1° Conta tem a aplicação, logo a 2° conta precisa autorizar a 1° conta.
Após a 1° conta dar permissão, a 2° conta consegue fazer as requests e saber qual é a publicKey da 2°conta.

Até aqui é bem básico, agora vamos para a transação porque já sei a publicKey da 2° conta.

Eu abro a transação normalmente onde quem é o responsavel pela transação é a 2° conta
desta forma insiro a publicKey dele no primaryReceiver
Até aqui tudo bem, apartir de agora preciso saber onde eu busco a publicKey da 1° Conta para inserir ela no receiver[1], lembrando que a 1° é a mesma do aplicativo.

Onde eu busco essa informação ?

(edited)

Olá, Ruan! Tudo bem?

No processo de split, o primaryReceiver sempre será a conta associada a aplicação, portanto esse parâmetro pode ser removido do payload.
Apenas os sellers devem ser declarados nos parâmetros receiver[n].publicKey.

Caso fique mais alguma dúvida, estou à disposição!

Certo, mais que inicia a transação é o meu cliente, conforme a documentação o primaryReceiver é o responsável pela transação, ele pode fazer alterações e incluindo o estorno que é importante no meu caso.

Neste caso se eu não informar o primaryReceiver, como padrão vai ser a aplicação, como ficaria o estorno e outros processos ?

Na documentação o primaryReceiver é responsável pela transação, dessa forma que você me informou a aplicação no caso (eu) ficaria responsável pela transação, dessa forma meu cliente que será informado no receiver[n].publicKey. não vai conseguir fazer os processos de estorno / cancelamento etc ...

Conforme a documentação:
O split de pagamento possibilita a divisão do valor de um determinado checkout entre diversos vendedores, podendo "splitar" tanto o valor líquido da transação quanto taxa, tarifa e taxa de parcelamento.

Em um split de pagamento, sempre existirá o vendedor primário e vendedor(es) secundários(s)

Consideramos como vendedor primário, aquele que será responsável pela transação, ou seja, o primário quem aparecerá para comprador no momento do checkout, receberá as disputas e fará cancelamentos.

Os vendedores secundários, receberão uma porcentagem do valor da transação e poderão ou não pagar uma porcentagem da taxa, tarifa e taxa de parcelamento.


Obs: Eu não quero me deixar responsável pela transação, quero que meu cliente continue o responsável pela transação, desta forma ela vai poder manipular a transação normal.

Basicamente a questão é !
Somos uma plataforma, onde para cada pedido eu quero receber uma taxa da transação, não queremos ser sellers primários nem secundarios nem responsável pela transação.

(edited)

Oi, Ruan! Tudo bem?

Pelo que estou entendendo, e pode me corrigir se eu estiver errada, no seu cenário quem deveria ter a aplicação criada seria o seu lojista por ser o primário da transação. Sempre o primário é responsável pela transação.

No split, para que você possa receber uma taxa da transação, você precisa participar dela ou como primário ou como secundário. No seu modelo de negócio, você deveria participar como secundário dessa transação.

Em um cenário de cancelamento, existem formas diferentes dele acontecer: todos podem ser penalizados por aquele cancelamento (inclusive o PagSeguro nos cenários de taxas reembolsáveis) proporcionalmente ou apenas um recebedor específico.

Abraço!

Marked as answered by Mariana Aguiar

Boa tarde, tem como ser feito o vendedor primario ser meu cliente, eu ter uma conta minha como aplicação e uma outra conta minha como vendedor, nesse cenário :

1° conta é do meu cliente
2° conta é uma da minha empresa
3°conta é minha aplicação

eu enviar no primaryReceiver a 1° conta , no receiver[n].publicKey colocar a 2° conta, porém usar as chaves da aplicação que estão na 3° conta ?

Isso pode ser feito ou seria uma gambiarra ?
Lembrando que toda a transação fica de responsabilidade do meu cliente 1° conta, porém caso ele fizer um estorno ex: compra de 10 reais ficaria 9 reais para a 1° conta e apenas 1 real para a 2° conta.

se ele fizer um estorno, o ideal é sair R$ 9 da 1° e R$ 1 da 2°, porém se a conta 1° não tiver saldo como ficaria ? obs: ele tiraria da segunda ??

Além dessa ultima pergunta minha das 3 contas, gostaria de saber também se a conta da aplicação tem limite de contas autorizadas por ela ??

Oi, Ruan! Tudo bem?

Infelizmente ainda não temos essa funcionalidade de split disponibilizada para nossos clientes. Vamos considerar o seu cenário como um feedback para nossas priorizações. Obrigada por compartilhar sua dúvida conosco!

Nesse momento, apenas a regra que comentei com você anteriormente funciona, ou seja: o primário precisa ser o dono da aplicação.

Sobre a segunda pergunta, a conta da aplicação não um tem limite de contas autorizadas por ela.

Abraço.



© 1996-2025 Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, São Paulo - SP - CEP 01451-001

English
Powered by Localize
Português (Brasil)