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API Sandbox Retornando 502 Bad Gateway em /proximity-payment/devices

Estou desenvolvendo uma integração com a API de Proximidade (para a funcionalidade Tap on Phone) e estou utilizando o ambiente de Sandbox.

Ao tentar listar os dispositivos disponíveis através do endpoint GET /proximity-payment/devices, estou recebendo consistentemente o erro 502 Bad Gateway do servidor.

Para isolar o problema e garantir que não era um erro no meu código, fiz uma chamada direta para a API usando curl, e o erro persiste. Isso indica que a falha está ocorrendo na infraestrutura do PagSeguro.

Abaixo estão os detalhes completos da requisição curl e da resposta recebida:


$ curl -v -X GET "https://sandbox.api.pagseguro.com/proximity-payment/devices" -H "Authorization: Bearer 7b078e8-b684-...-2ed02fb3820c"
Note: Unnecessary use of -X or --request, GET is already inferred.
% Total % Received % Xferd Average Speed Time Time Time Current
Dload Upload Total Spent Left Speed
0 0 0 0 0 0 0 0 --:--:-- --:--:-- --:--:-- 0* Trying 108.139.95.53:443...

  • Connected to sandbox.api.pagseguro.com (108.139.95.53) port 443
  • schannel: disabled automatic use of client certificate
  • using HTTP/1.x

    GET /proximity-payment/devices HTTP/1.1
    Host: sandbox.api.pagseguro.com
    User-Agent: curl/8.4.0
    Accept: /
    Authorization: Bearer e7b078e8-...-2ed02fb3820c

  • schannel: remote party requests renegotiation
  • schannel: renegotiating SSL/TLS connection
  • schannel: SSL/TLS connection renegotiated
    < HTTP/1.1 502 Bad Gateway
    < Content-Type: text/html
    < Content-Length: 507
    < Connection: keep-alive
    < Server: CloudFront
    < Date: Thu, 18 Sep 2025 14:08:10 GMT
    < Expires: Thu, 18 Sep 2025 14:08:10 GMT
    < X-Cache: Error from cloudfront
    < Via: 1.1 e7d37294fee8d5e5b8f00776d8f6b6a2.cloudfront.net (CloudFront)
    < X-Amz-Cf-Pop: FOR50-P1
    < X-Amz-Cf-Id: FpDoJP8AUbD0b6itDsnl2augUQdrBUs-38BxWb4DmG3R61PbYlnHHw==
    <
    { [507 bytes data]
    100 507 100 507 0 0 998 0 --:--:-- --:--:-- --:--:-- 1001 ERROR: The request could not be satisfied

    ERROR

    Failed to contact the origin.



Generated Thu, 18 Sep 2025 14:08:10 GMT
Request ID: uDtAhMw_D1lj0udARqeRPCdopwHa-0LYd9r-aqTq4vej5_ai26hmRg==
  • Connection #0 to host sandbox.api.pagseguro.com left intact

Informações importantes da resposta:

Status Code: 502 Bad Gateway

Servidor: CloudFront

Mensagem no HTML: Failed to contact the origin.

Request ID: vyWksmeXvfSPBqKlLN09NCqxueTi_2eGIl0Nd_PBQf2SaF2VmkJJYg==

Verifiquei a página de status do PagBank, e embora ela mostre algumas manutenções programadas, não há um incidente ativo reportado no momento para as APIs do Sandbox. Esse erro acontece desde a data 16/09/2025.

Gostaria de saber se há alguma instabilidade conhecida neste serviço ou se poderiam, por favor, verificar o que está ocorrendo com a requisição usando o Request ID fornecido.

Agradeço a atenção e o suporte.

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