Comunidade
Como excluir um assinante?
Nunca houve um vinculo de pagamento e gostaria de excluir esses assinantes, mas não tem nada na documentação que me permita fazer isso.
Qual o passo correto para isso?
Boa tarde Jonathan, tudo bem?
onde você identificou que existem assinantes vinculados a sua conta?
consegue informar de qual conta (e-mail) esta se referindo, para que possamos ter mais informações.
Olá, Jonathan,
Entendi sua necessidade. No caso de assinantes que nunca tiveram um vínculo de pagamento, o procedimento padrão é realizar o cancelamento da assinatura. Isso ocorre porque o sistema não oferece uma funcionalidade específica para "excluir assinantes", mas o cancelamento cumpre o papel de encerrar qualquer vínculo futuro.
Para assinaturas com cartão de crédito:
Se o pagamento não for processado após as três tentativas automáticas, a assinatura será automaticamente marcada como Cancelada. Contudo, caso haja um erro no processamento do cartão, a assinatura poderá entrar no status pending_action, indicando a necessidade de atualização dos dados do cartão para uma nova tentativa de cobrança.
Para assinaturas com boleto bancário:
Se o pagamento não for efetuado até a data de vencimento, a assinatura será diretamente Cancelada. Esse status é definitivo. Caso o cliente deseje voltar a utilizar seus serviços ou produtos, será necessário criar uma nova assinatura.
O cancelamento pode ser realizado tanto via API quanto pelo Painel de Pagamentos Recorrentes. Mais detalhes podem ser encontrados nos links abaixo:
Cancelar Assinatura via API - https://developer.pagbank.com.br/reference/cancelar-assinatura
Cancelar Assinatura via Painel - https://developer.pagbank.com.br/docs/painel-de-pagamentos-recorrentes#como-cancelar-uma-assinatura
Espero que isso ajude! Caso tenha mais dúvidas, é só entrar em contato.