Comunidade

Ask a Question
Back to All

API de Checkout é inconsistente em ralação a número de telefone

Ao utilizar o endpoint de criação de checkouts (/checkouts - documentação ) um número de telefone não móvel só é aceito se customer_modifiable estiver definido como true.

Tenho vários clientes CNPJ que utilizam número fixo, e solicito as informações do cliente no meu site pra agilizar o pagamento e pular uma etapa no PagSeguro. Mas ao mandar dados com telefone fixo meu request é rejeitado com a mensagem:

{
	"error": "invalid_format",
	"description": "Field has an invalid format. Please check the documentation.",
	"parameter_name": "customer.phone.number"
}

Payload de customer.phone enviado:

{
  "country": "+55",
  "area": "47",
  "number": "33332222"
}

Important: customer_modifiable precisa estar definido como false no payload, caso contrário o valor é aceito.

© 1996- Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, São Paulo - SP - CEP 01451-001