Comunidade
Alterar planos de assinatura
Olá boa tarde, estou desenvolvendo um sistema para um cliente com pagamentos recorrentes, o meu método desenvolvido de criar planos esta funcionando, porem preciso de outros para alterar os dados quando necessário e é ai que começa meu problema pois usando a própria pagina de documentação gerei um curl para o php, e este na pagina funciona corretamente, mas ao copiar com as mesmas informações e colocar no meu método de update recebo o seguinte erro

também li na doc,
tradução: Um ou mais destinatários não podem dividir um pagamento. Se você está interessado em nosso produto de pagamento dividido, entre em contato conosco em https://dev.pagseguro.uol.com.br/reference/request-approval.
mas em nenhum momento optei por pagamento dividido e pelo que li da documentação alterar plano não tem nenhum campo referente a isso.
Para poder alterar o plano vou precisar pedir homologação?
desde ja agradeço
Boa tarde, Claudio Fernandes, tudo bem?
Para testar nossas integrações não é necessário realizar homologação, apenas para acessar o ambiente produtivo.
Você pode por favor informar o link da doc que esta sendo utilizado, o endpoint de alteração de plano que está utilizando e o body da request por favor.
Após o envio desses dados vamos analisar o seu caso e retornar.
Pagbank agradece seu contato!!
Tenha uma otima tarde!!
Claro segue abaixo o link é este
https://dev.pagbank.uol.com.br/reference/alterar-plano
apenas omiti alguns caracteres da minha autorização abaixo
$curl = curl_init();
curl_setopt_array($curl, [
CURLOPT_URL => "https://sandbox.api.assinaturas.pagseguro.com/plans/PLAN_144077EB-EF57-4B77-BB28-728BBF9E01EE",
CURLOPT_RETURNTRANSFER => true,
CURLOPT_ENCODING => "",
CURLOPT_MAXREDIRS => 10,
CURLOPT_TIMEOUT => 30,
CURLOPT_HTTP_VERSION => CURL_HTTP_VERSION_1_1,
CURLOPT_CUSTOMREQUEST => "PUT",
CURLOPT_POSTFIELDS => json_encode([
'amount' => [
'currency' => 'BRL',
'value' => 10000
],
'interval' => [
'unit' => 'DAY',
'length' => 3
],
'trial' => [
'enable' => false,
'days' => 0,
'hold_setup_fee' => false
],
'reference_id' => 'c10212bf-bffe-4112-9c14-b867d59bcffb',
'status' => 'ACTIVE',
'name' => 'Plano Tester',
'description' => 'Plano Tester',
'payment_methods' => [
'CREDIT_CARD'
]
]),
CURLOPT_HTTPHEADER => [
"Authorization: 1736789D43AE4D8BB4EE6C236C",
"accept: application/json",
"content-type: application/json"
],
]);
$response = curl_exec($curl);
$err = curl_error($curl);
curl_close($curl);
if ($err) {
echo "cURL Error #:" . $err;
} else {
echo $response;
}
o código acima funciona e basicamente coloquei os valores em variáveis respeitando o tipo de cada campo
Bom dia!!
Obrigada pelo retorno.
Vamos analisar o seu caso e daremos retorno em breve!!
Pagbank agradece seu contato!!
Tenha um otimo dia!!
Olá Claudio, como vai?
Sou aqui do time de integrações do PagBank e realizei alguns testes em um ambiente local com a sua request e me parece correta, a alteração do plano ocorreu com sucesso. Existe a possibilidade de algum cache estar carregado, impedindo a correta atualização das chaves?
Caso prefira um atendimento mais ágil, abra um chamado conosco no pipefy.
Att,
Lucas Parente - Time de Integração PagBank