Comunidade
Erro ao realizar chekout
OlΓ‘, o redirecionamento para PagSeguro estΓ‘ retornando o seguinte erro: NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor!
Antes isso nΓ£o ocorria e efetuava o chekout normalmente. O que pode estar havendo, por favor.
PagSeguro quebrou todas as apis, v1, v2, v3, checkout transparente nΓ£o funciona mais, nem api de notificaΓ§Γ΅es, nada.
Mesmo problema aqui, como derrubam o Redirect apΓ³s a homologaΓ§Γ£o ???
Estou com o mesmo problema aqui, estive ate vendo a nova Api para pagamentos, mas n consigo fazer autenticaΓ§Γ£o em sandbox para tentar implementar, vi outros comentΓ‘rios no fΓ³rum informando que talvez eles nΓ£o voltem atrΓ‘s nessa mudanΓ§a para redirecionamento e transparente, para mim o mais incrΓvel e terem mudado sem pelo menos terem avisado os clientes e dado uma data limite para os desenvolvedores se prepararem.
Mesmo problema. Alguma novidade?
Ate agora nenhum, eu abri um chamado perguntando sobre informacΓ΅es, eles responderam que iram entrar em contato, mas isso ja tem dois dias.
Escou com o mesmo problema, tenho uma plataforma saas, estou com pelomenos 80 clientes sendo afetados com esse problema.
Estou com o mesmo problema em dois clientes e um terceira ainda estΓ‘ funcionando normalmente!!!
Estou com mesmo problema com diversos clientes! DΓ‘ a mensagem de erro:
"NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor!"
Uso a configuraΓ§Γ£o pagamento via html hΓ‘ anos. Se realmente mudaram alguma coisa deveriam ter informado!
E realmente hΓ‘ clientes que estΓ£o ainda funcionando, porΓ©m esses sΓ£o de contas mais antigas, teria alguma relaΓ§Γ£o?
Minha conta Γ© de 2016 e nΓ£o funciona mais nada. Abri o chamado e caΓ no famoso "entraremos em contato em alguns dias"...
Estou com o mesmo problema aqui
Mesmo problema
Mesmo problema
vao arrumar isso ou nao? qual a solucao? Pagseguro Γ© realmente uma porcaria, uma vergonha de empresa... SΓ³ poderia ser UOL mesmo, tudo que testei da UOL atΓ© hoje Γ© porcaria, pior ainda Γ© a uolhost
Estou hΓ‘ 7 dias sem conseguir usar o checkout.
A ΓΊnica informaΓ§Γ£o que o sistema dΓ‘ Γ© Entre em contato com o vendedor.
InaceitΓ‘vel isso. Na internet nΓ£o se acha nenhuma ajuda, muito menos na documentaΓ§Γ£o.
https://app.pipefy.com/public/form/sBlh9Nq6 Vamos abrir chamado nesse link pessoal pra ver se o suporte avanΓ§ado faz alguma coisa!
O fato deles responderem os outros posts no fΓ³rum que nΓ£o tem relaΓ§Γ£o com este problema e ignorar todos os muitos sobre este problema, jΓ‘ fala muito sobre como funcionam e do nΓvel de qualidade.
Abri o chamado uns 10 dias atrΓ‘s e recebi "Estamos com um chamado com a nossa equipe de engenharia para entender o bloqueio. Assim que tiver um retorno te aviso." e assim creio que ficarΓ‘ para sempre.
Alguma novidade a respeito?
estou com o mesmo problema NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor
estou com o mesmo problema NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor
Gente, por que vocΓͺs nΓ£o migram pro Mercado Pago? A API deles Γ© muito mais completa, confiΓ‘vel e as tarifas sΓ£o inclusive menores para todas as formas de pagamento. Aqui na https://www.empresasite.com.br estamos migrando tudo para o Mercado Pago (sΓ£o mais de 3 mil sites, criamos uma rotina em bash pra converter todas as integraΓ§Γ΅es do PagSeguro para o Mercado Pago e jΓ‘ liberamos para cerca de 800 sites e por enquanto parece tudo ok). Se alguΓ©m precisar do script entre em contato conosco que serΓ‘ um prazer fornecer uma cΓ³pia (por sua conta e risco).
Sim, comeΓ§ando a migraΓ§Γ£o para o Mercado Pago.
Meu sistema tem integraΓ§Γ£o com 6 gateways de pagamento, o pagseguro Γ© um deles, opcional a gosto do fregues. ja estou com 117 clientes reclamando desse problema.
MercadoPago Γ© bom, tem seus defeitos tambΓ©m, nΓ£o vou dar o merito que Γ© 100% perfeito.
MERCADO PAGO cancelou o pagamento de todos os meus clientes, muito difΓcil vender com MP
A posiΓ§Γ£o oficial do PagSeguro:
"Identificamos que o atual checkout que vocΓͺ tentou utilizar conosco encontra-se depreciado, por conta disto, Γ© que vocΓͺ esta recebendo o erro que nos encaminhou."
Logo depreciar, para os 'Software Designers' do PagSeguro, Γ© quebrar um serviΓ§o, quebrar v1, v2, v3. Imaginem sΓ³ se a Microsoft quebrasse toda funΓ§Γ£o depreciada do .net? Fogo no parquinho.
Depois dessa, tchau de vez. JΓ‘ nΓ£o gostava, agora nΓ£o tenho nem um mΓnimo de confianΓ§a no PagSeguro. Resolver o que fazer com os pagamentos recorrentes que ainda me notificam (automatizaΓ§Γ£o nΓ£o funciona mais, obrigado PS), transferir o saldo e fechar a conta.
Mercado Pago tem seus defeitos mas o PagSeguro consegue ser muito pior, imprevisΓvel e sem falar que Γ© do grupo UOL que Γ© um grupo que jΓ‘ me causou inumeros problemas com cancelamento de serviΓ§os (como UOLHOST). Mercado Pago ainda Γ© pelo menos 10x melhor que pagseguro.
Aqui voltou ao normal o checkout transparente e redirecionamento, espero que fique estΓ‘vel!
Os meus sites segue sem funcionar, mesmo gerando novos pedidos. @Paulo Araujo: por acaso vocΓͺ gerou outro token ou a integraΓ§Γ£o simplesmente voltou a funcionar?
ApΓ³s fazer vΓ‘rios pedidos de chamados recebi um email pedindo para testar novamente, nΓ£o precisei gerar um novo token, mas tentem gerar um novo para testar.
Testei aqui, porΓ©m sem sucesso no Checkout PadrΓ£o.
OlΓ‘, pessoal
Recebi, hΓ‘ pouco, um retorno por ticket indicando que "Liberamos sua conta para continuar transacionando pelas nossas APIs de legado.", porΓ©m, mesmo assim nΓ£o deu certo.
Ao comeΓ§ar a estudar para migrar nossas aplicaΓ§Γ΅es para a API nova, descobrimos que eles acabaram com o serviΓ§o de "checkout padrΓ£o" ou o que alguns chamam de "checkout expresso". Pra nΓ³s essas soluΓ§Γ΅es eram essenciais uma vez que fazemos questΓ£o de nΓ£o girar com os dados de cartΓ£o de crΓ©dito pelo nosso site.
Estranhamente, ainda aparece uma opΓ§Γ£o de "criar link de pagamento" no painel administrativo, porΓ©m, nΓ£o hΓ‘ nenhum tipo de API (atΓ© onde pesquisamos) que permita a automaΓ§Γ£o desses links, o que resolveria nosso problema.
Enfim, nΓ£o nos restou outra alternativa que nΓ£o iniciarmos um processo de migraΓ§Γ£o de toda nossa base de clientes que usam esse gateway para outro que opere nesse molde de checkout padrΓ£o.
AbraΓ§os,
Alguem jΓ‘ consegiu descobrir o que pode ser?
Estou com o mesmo problema, uso com a Plataforma Tray, a Resposta da Pag Seguro foi esta : Identificamos que o atual checkout que vocΓͺ tentou utilizar conosco encontra-se depreciado, por conta disto vocΓͺ esta recebendo o erro que nos encaminhou.
PossuΓmos um novo conjunto de API's que substituem a que vocΓͺs estΓ£o utilizando no momento, elas estΓ£o disponΓveis em: https://dev.pagseguro.uol.com.br/. Caso utilize plataforma, verifique com eles se jΓ‘ possuem integraΓ§Γ£o com as nossas novas API's e a auxilio em como realizar a integraΓ§Γ£o.
OlΓ‘, pessoal
Vai ser minha ΓΊltima contribuiΓ§Γ£o nessa thread. Por isso, resumo:
- Pagseguro descontinuou todas as API's de checkout expresso. Agora sΓ³ tem checkout transparente, que Γ© aquele que demanda que a aplicaΓ§Γ£o tenha uma interface pra receber os dados do cartΓ£o de crΓ©dito e seleΓ§Γ£o de forma de pagamento. NΓ£o hΓ‘ previsΓ£o pra ter suporte na a checkout expresso nas API's novas.
- Γ possΓvel solicitar a continuidade de acesso a API antiga por ticket (sΓ³ clicar no menu "suporte" que hΓ‘ no topo dessa pΓ‘gina). NΓ£o hΓ‘ informaΓ§Γ£o sobre o tempo que essa liberaΓ§Γ£o irΓ‘ valer. Ou seja, se quiserem continuar, serΓ£o por conta e risco.
Sugiro aqueles que nΓ£o querem ficar na mΓ£o do pagseguro, e que nΓ£o abrem mΓ£o de trabalhar com checkout expresso (como Γ© o meu caso) que busquem alternativas em outros gateways (Mercado pago, pagar.me, stripe, paypal...).
Desejo sucesso a todos!
A informaΓ§Γ£o passada pelo colega acima estΓ‘ equivocada. O checkout expresso continua funcionando perfeitamente, porΓ©m agora Γ© necessΓ‘rio realizar a primeira chamada via API e depois redirecionar o usuΓ‘rio para a URL retornada pela API - nessa URL constarΓ‘ toda a (horrΓvel) interface do PagSeguro para o usuΓ‘rio poder pagar.
O que nΓ£o funciona mais, Γ© aquele formato de checkout expresso via formulario HTML e mΓ©todo POST.
Apesar do exposto acima, nΓ£o perca tempo com o PagSeguro. Γ uma pΓ©ssima empresa, e a prova disso Γ© justamente descontinuarem recursos sem aviso prΓ©vio. Larguem de burrice, procurem outro gateway porque o Pagseguro Γ© de longe um dos piores sem falar que as taxas deles sΓ£o as mais altas do mercado nas empresas que pude pesquisar.
Obrigado por complementar minha explicaΓ§Γ£o.
Pelos testes que fizemos, o end-point https://sandbox.api.pagseguro.com/orders nΓ£o retorna a url da interface horrΓvel, mas sim, um link para que se defina a forma de pagamento, outros detalhes do pedido, ou entΓ£o, que se cancele ou faΓ§a a captura do pagamento .
Ou serΓ‘ que me equivoquei com o end-point? (agradeΓ§o qualquer explicaΓ§Γ£o adicional, pois, infelizmente, nΓ£o hΓ‘ absolutamente nada sobre isso na nova documentaΓ§Γ£o).
Gente estou com 8 clientes LOUCOS que nΓ£o recebem pagamentos via PagSeguro, nem em Lojas Tray e nem WooCommerce, nenhuma soluΓ§Γ£o surgiu ainda? Nadaaaaaaaaaaaaaaaaa lojas parando de vender usando algo deles (UOL) e ninguΓ©m fala nada??????????????????????????????
AlguΓ©m sabe como resolver isso, minha loja nΓ£o processa cartΓ£o?
Migrem pra o Mercado Pago, Stripe, EBanx, PayPal entre outros.
Para o amigo anΓ΄nimo que disse que o checkout pro foi descontinuado, o link abaixo fornece orientacoes de como fazer a integracao corretamente e que estΓ‘ em pleno funcionamento:
https://dev.pagseguro.uol.com.br/v1.0/page/quickstart-checkout-pagseguro-redirecionamento
Nada impede de futuramente a porcaria de suporte do pagseguro de depreciar essa implementacao, mas eu testei em diversas contas e funcionou em todas .
Obrigado pelo link, amigo anΓ΄nimo. O link que vocΓͺ envio indica a versΓ£o 1.0 da API, que foi descontinuada (veja aqui https://dev.pagseguro.uol.com.br/v1.0/reference/checkout-pagseguro), assim como a 2.0 e a 3.0.
Acredito que o ΓΊnico motivo pelo qual o seu checkout ainda funciona Γ© o fato deles terem mantido contas mais antigas operando "modo api de legado", porΓ©m, qualquer conta que foi criada nos ΓΊltimos 2 meses (nΓ£o tenho certeza sobre a data de corte) precisarΓ‘ abrir um ticket solicitando que essa conta "opere com api em modo legado", caso contrΓ‘rio, os links de checkout serΓ£o gerados, porΓ©m, ao acessΓ‘-los, receberΓ£o a mensagem "NΓ£o conseguimos prosseguir com a compra, entre em contato com o vendedor!"
Por fim, ao questionar o suporte do Pagseguro para saber atΓ© quanto as contas antigas poderΓ£o seguir operando em modo legado ninguΓ©m sabe dizer. Ou seja, pode acontecer a qualquer momento.
Enfim, recomendo a todos que troquem de gateway de pagamento assim que possΓvel pois o Pagseguro nΓ£o Γ© uma empresa que respeita sua comunidade de desenvolvedores, nem possui uma comunicaΓ§Γ£o adequada sobre a manutenΓ§Γ£o de suas API's.
Talvez essa informaΓ§Γ£o possa ajudar outras pessoas. Mas o PagSeguro desativou o email secundΓ‘rio da conta. No meu caso, eu o usava no form do checkout HTML e tb nas autenticaΓ§Γ΅es das APIs (email&token). Tudo dava erro. Mudei para o email primΓ‘rio da conta e passou a funcionar. Tentei avisΓ‘-los mas o pessoal de lΓ‘ acho q nem sabia que antes existia um email secundΓ‘rio na conta.
Minha loja parou de vender, a compra entra no wocomence o predido Γ© criado, mas o cliente diz que dΓ‘ erro e a compra Γ© cancelada automaticamente, Γ© o mesmo erro de vcs?
Sim, mesmo erro, no meu caso tambΓ©m da erro ao criar link manual direto na pagina da Pag Seguro, algo deu errado, Por favor utilize outro cartΓ£o ou escolha outra forma de pagamento.
Este erro se da com todos os clientes
Vcs tambΓ©m estΓ£o com estes erros apΓ³s criar link de pagamento ?
Sim, o pedido entra em meu site, mas nΓ£o valida no pagseguro e nem para o cliente, mdssssssssss estou apavorada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mesmo problema, todas as documentaΓ§Γ΅es apontam para APIs que nΓ£o funcionam mais. Nem sandbox nem produΓ§Γ£o.
Manualmente Γ© possΓvel gerar um link com nova interface mas nΓ£o hΓ‘ nenhuma documentaΓ§Γ£o a respeito dessa nova versΓ£o.
Onde jΓ‘ se viu depreciar uma API ANTES de liberar e testar uma nova versΓ£o?
ParabΓ©ns aos envolvidos.
Mesmo problema aqui, Γ© possΓvel gerar link via API mas o link simplesmente nΓ£o funciona.
DocumentaΓ§Γ΅es dizem 'depreciado' mas nΓ£o apontam alternativa nenhuma.
Pessoal, entrei em contato com o suporte da UOL, nem eles sabem, a resposta sempre Γ© muito genΓ©rica e falam que Γ© erro de aplicaΓ§Γ£o do meu site, como seria possΓvel ser erro, se parou do nada... em fim, jΓ‘ mudei de getway de pagamento, indico o Stripe para vocΓͺs, fΓ‘cil configuraΓ§Γ£o e muito bom, para quem usa wordpress igual a mim, deem uma olhada na pagar me, muito bom tambΓ©m.
NΓ£o percam tempo buscando uma soluΓ§Γ£o que nΓ£o depende de vocΓͺs, estou hΓ‘ 4 dias revisando todo meu site, revisando tudo e nada de errado encontrado, paguei 600 reais para um programador olhar e nada, rapaz fico atΓ© sem jeito de aceitar o dinheiro, por nΓ£o fazer nada, apenas revisar.
Sugiro vocΓͺs a nem ficaram olhando aqui tambΓ©m ou acompanhar o pessoal, como disse, estou hΓ‘ 4 dias sem vender pelo pagseguro em minha loja virtual, vΓ‘rias reclamaΓ§Γ΅es e estresse com clientes.
SoluΓ§Γ£o: Migrem de uma vez para outra forma de pagamento e deu, sΓ³ deus sabe quando teremos uma resposta descente e suporte ou se teremos isso.
Pessoal, migrem logo para outro getway de pagamento, infelizmente tentei acreditar que seria resolvido em pouco tempo!!! Fiz uma instalaΓ§Γ£o totalmente zerada do WordPress e instalei tudo certinho, nΓ£o tem jeito, migrei para Stripe para testar, nunca usei tambΓ©m, mas pelo menos, tΓ‘ funcionando.
OlΓ‘ pessoal, lanΓ§ou uma atualizaΓ§Γ£o hΓ‘ 11 horas do plugin: https://wordpress.org/plugins/woo-pagseguro-rm/, tambΓ©m teve outra atualizaΓ§Γ£o dia 17, acredito que seja vΓ‘lido testarem em suas versΓ΅es do WordPress.
AbraΓ§o!!!
Pessoal, consegui resolver instalando um plug-in do Ricardo Martins [Ricardo Martins (inspired on Claudio Sanches' PagSeguro project)] pelo prΓ³prio Wordpress.
Achei meio estranho o ter que fazer um "cadastro" no site do cara no meio do processo para obter a chave de acesso mas, como as etapas de validaΓ§Γ£o ocorreram dentro do ambiente do PagSeguro e o Claudio Sanches (desenvolvedor do plug-in que uso hΓ‘ anos) tambΓ©m assina o plug-in, me parece que estΓ‘ ok. AtΓ© aqui, tudo bem. Deus Γ© Pai!
AbraΓ§o e boa sorte!
Abri chamado por aqui: https://app.pipefy.com/public/form/sBlh9Nq6
Resolveram apΓ³s 8 dias o Redirect que havia sido desativado, precisei cobrar diariamente mas resolveram.
ApΓ³s vΓ‘rios e-mail e abrindo chamados, pedi para eles ativarem de volta as apis descontinuadas pois eles desabilitaram sem aviso prΓ©vio e a minha plataforma Tray precisa de um tempo para fazer as atualizaΓ§Γ΅es e eles ativaram de volta.
Retorno que obtive do PagSeguro: "Infelizmente a API checkout passou por algumas atualizaΓ§Γ΅es o que impede novos clientes de se integrarem a ela, estΓ‘ em desenvolvimento um novo checkout com a previsΓ£o de lanΓ§amento para o final do mΓͺs."
Mentira, porque minha conta nΓ£o Γ© nova, a conta de meus clientes nΓ£o sΓ£o novas e deixaram de funcionar.
Como que bloqueia algo assim sem notificaΓ§Γ£o? Cabe processo....
Eu jΓ‘ estou mudando de gateway de pagamento gente, acabei de criar uma loja e nΓ£o posso empeΓ§ar pois vejo com que o Pag Seguro tem muita reclamaΓ§Γ£o. AtΓ© !! boas vendas e sucesso para todos
Eu migrei para o Mercado Pago.
FΓ‘cil e rΓ‘pido de testar e colocar em produΓ§Γ£o
Para Mercado pago preciso CNPJ ?
NΓ£o sei se Γ© obrigatΓ³rio. Fiz a minha conta em nome da empresa e a conta do meu cliente tambΓ©m Γ© empresarial
Pessoal, talvez esse nΓ£o seja o tΓ³pico apropriado para falar isso, mas como estou envolvido, gostaria de informa-los de uma situaΓ§Γ£o absurda que estou passando com a conta nova que homologuei a pouco.
PagSeguro criou uma promoΓ§Γ£o de 18X sem juros na minha conta, sem meu conhecimento, estamos vendendo a mais de 30 dias sem cobrar juros do cliente e o PagSeguro nΓ£o permite remover a promoΓ§Γ£o !!
Simples assim, para remover a promo de 18X sem juros, eu precisei abrir um chamado que tem atΓ© 7 dias para ser atendido.
Cuidado, estou pagando atΓ© 20% de taxa em vendas de 10, 12x sem juros, e o PagSeguro nΓ£o deixa excluir a promo atravΓ©s do portal !
Migrando o quando antes para outro GateWay
Tomem cuidado com a PagSeguro, abri diversos chamados para voltar as apis antigas para integraΓ§Γ£o e voltaram, mas nao finalizava nenhum pedido, falei diversas vezes com o atendimento e ouvidoria e simplesmente eles abrir um chamado com prazo e quando ligava pra resolver, eles abriam outro chamado com outro prazo,, recorri ao Reclame aqui e pasmem, em vez de resolver eles cancelaram meu contrato com eles e disseram que foi pela clausula do contrato 16.3 comprometer ou colocar em risco a imagem pΓΊblica do PagSeguro ou de
seus parceiros
Ou seja, se reclamar publicamente deles, cancelam sua conta !!
Pessoal, Γ© sΓ³ vocΓͺ homologar o seu site no pag seguro que tudo volta ao normal.
Pessoal, Γ© sΓ³ vocΓͺ homologar o seu site no pag seguro que tudo volta ao normal.
Como Γ© isso de homologar?
alarme falso, mesmo homologado nΓ£o funciona, sΓ³ estΓ‘ funcionando o sandbox.
Pessoal, estou migrando para a versΓ£o mais nova, no meu caso estΓ‘ atΓ© mais fΓ‘cil que na versΓ£o anterior.
OlΓ‘, onde aparece essa versΓ£o mais nova?
ο»Ώ