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Tudo parou, seja o Checkout Html (dá erro 100), seja a API de notificações que dá unauthorized
Caros,
Faz uma semana +- que nada mais funciona. O checkout html, form que faz submit para https://pagseguro.uol.com.br/v2/checkout/payment.html dá erro 100.
A API de notificações: https://ws.pagseguro.uol.com.br/v3/transactions/notifications/%7Bcode%7D?email=X&token=Y também não funciona mais, só dá Unauthorized 401, o Token é válido, já regerei e nada conserta.
Alguma sugestão ou, infelizmente, chegou a hora de remover o PagSeguro das opções de pagamento?
Atenciosamente,
Fernando
Estou com o mesmo problema aqui, e ninguem responde
Não consigo nem pensar no que fazer, pelo jeito não tem nada. É tirar o PagSeguro do ar e esperar. Que mico.
Então a unica coisa que consegui de informação é que tem que refazer, mas tem um pequeno problema a documentação não explica como gerar o bearer token de uma maeira que funcione, e a ssandbox está toda hora dando problema.
Mas não faz sentido o endpoint de consulta de notificações parar de funcionar porque o servidor deles ainda está enviando notificações (no meu caso, de pagamentos recorrentes).
E tb, para um mínimo nível de qualidade, eles poderiam não quebrar versões anteriores da API.
Mas então vai explciar isso pra eles,
Oque eu consegui foi usar esse exemplo https://dev.pagseguro.uol.com.br/reference/create-order
curl_setopt_array($curl, [
CURLOPT_URL => "https://sandbox.api.pagseguro.com/orders",
CURLOPT_RETURNTRANSFER => true,
CURLOPT_ENCODING => "",
CURLOPT_MAXREDIRS => 10,
CURLOPT_TIMEOUT => 30,
CURLOPT_HTTP_VERSION => CURL_HTTP_VERSION_1_1,
CURLOPT_CUSTOMREQUEST => "POST",
CURLOPT_POSTFIELDS => json_encode($order),
CURLOPT_HTTPHEADER => [
"Authorization: Bearer (aqui o vai o token de vendedor)", // Prolema é que na pagina de exemplo não coloca o Bearer nessa linha
"accept: application/json",
"content-type: application/json"
],
]);
Questão é que, descontinuando o checkout transparente com pagamento na página do PagSeguro (a não ser por botões), eles criam uma grande barreira de complexidade. Você ter que implementar todos os passos dum fluxo de compra não faz o menor sentido, é o mínimo que eles deveriam já oferecer com um SDK decente.
Vide o Stripe, que possui o checkout dele, com td já pronto, 5 min e está pronto, e te dá tb a possibilidade de fazer vc mesmo usando a API. Sendo que o Stripe é 1000x melhor e cobra uma taxa menor, não tem comparação o nível de profissionalismo.
Se o PagSeguro não corrigir o checkout simples de antes, não vejo porque continuar com os serviços deles, cobram mto para oferecer pouco. Fora o nível de amadorismo de quebrar uma solução existente.
Fui ver uma outra implementação que tinha já pronta, usando a API de checkout (v2) (https://ws.pagseguro.uol.com.br/v2/pre-approvals/request) e mesmo erro. Imagino a quantidade de sites quebrados por esse erro deles, pelo meu log começou acho q no dia 26/4. O erro é tão feio que eles deveriam ter feito imediatamente um rollback, é mto feio.
Eu acrediuto que o pior problema é a sandbox não funcionar, preciso criptografar o cartão e nenhum dados presente na sandbox funciona;
Alguem conseguiu entrar em contato com alguma previsao de resolucao?
Não haverá solução por parte da pagseguro, a unica solução é refazer mudando para a API de pedidos, até onde olhei não tem mais checkout, somente pagamento transparente.
Eu abri o ticket, mas não creio que darão atenção, basta ver o quanto é morto esse fórum.
Caso não corrijam o que quebraram, por julgar inaceitável a falta de retro-compatibilidade (amadorismo extremo), abandonarei o PagSeguro de vez. Não existe uma coisa que o PagSeguro faça melhor que o Stripe, apenas tem suporte a questão de aceitar parcelamento, o que está no roadmap do Stripe.
Eu sugiro a ASAAS, que ao meu ver é excelente, é brasileira SC tem suporte rapido, meios de pagamentos bem completos e é mais em conta que a stripe.
Ah legal, obrigado pela sugestão, Guilherme.
Galera, não podemos perder tempo então pedi ao ChatGpt pra me mandar os códigos pronto pra integrar com o mercado pago e já esta funcionando, em um dia cara. Definitivamente sinistro. Depois vou testar essa solução ai da stripe.