Comunidade

Ask a Question
Back to All

Lightbox não está funcionando corretamente no modo sandbox.

Olá

Atualmente estou enfrentando a seguinte situação. Estamos utilizando o PagSeguro Lightbox para que nossos usuários possam realizar o pagamento de uma plataforma que estamos construindo.

Temos uma aplicação web (Angular 14) e um back-end (C#).

Ao entrar na tela de pagamentos, temos um botão que aciona uma rota do nosso back-end para que ele possa obter o Código de Checkout (Seguindo a documentação desse link).


No Back-End

Nessa etapa tudo parece ocorrer tudo bem, meu back-end faz a requisição como descrita na documentação e é retornado um XML com um código (que imagino que seja o código checkout) e uma data.

No entanto, nesse momento, eu tento acessar o painel de transações nesse link e o código que o back-end recebeu da API de vocês não aparece no painel.

Primeira pergunta: Nesse momento que o meu back-end recebe um código, esse código já deveria estar listado nesse painel de transações?


No Front-End

O back-end então retorna esse código para o front-end e chamamos o lightbox como está nessa página da documentação, sendo que a única diferença é que passamos o código que recebemos do nosso back-end para o PagSeguroLightbox().

Nesse momento, seguimos normalmente com o lightbox utilizando os cartões de teste sugeridos nesse link. Porém, após inserir os dados e prosseguir após a etapa de pagamento, o lightbox me redireciona novamente para a primeira página do lightbox e me obriga a inserir os dados novamente (E ficamos presos nesse loop). Ao entrar no painel de transações, é possível perceber que nenhuma nova transação foi criada.

Durante o uso da lightbox, nenhum erro é informado no console do navegador.

Segunda pergunta: Por que o lightbox está tendo esse comportamento de retornar ao início? E por que as transações ainda não aparecem no painel de transações?

Em algumas tentativas, o lightbox conseguiu chegar até o final da sua execução e as transações foram criadas no painel. Porém, obtive esse sucesso raríssimas vezes (apenas 5 sucessos em mais de 50 tentativas). E mesmo assim, o código que apareceu no painel de transações foi diferente do código que eu informei para o Lightbox.

Terceira pergunta:" Por que quando obtive sucesso, o código que foi passado para o lightbox é diferente do código que foi informado no painel?


Infelizmente, por eu não receber nenhum erro back-end ao requisitar um código de checkout e pelo lightbox não exibir nenhum erro no front-end/console, não consigo dar mais detalhes para vocês. Acima, está o máximo de detalhes que eu posso dar relacionado ao erro.

Atenciosamente