Comunidade
Webhook PIX não funciona
Webhook foi criado como consta na documentação, porém não é recebido nenhum acionamento com há mudança de status do PIX. existe alguma outra configuração a ser feita?
Olá, Micael!
Em qual API você está se integrando?
API PIX da PagSeguro.
API PIX da PagSeguro mesmo
Micael,
Segue processo para receber uma notificação em ambiente sandbox.
-
Primeiro é necessário configurar o Webhook
Utilizando o curl abaixo você irá cadastrar uma url para receber as notificações
curl --location --request PUT 'https://secure.sandbox.api.pagseguro.com/instant-payments/webhook/{{chave}}'
--header 'Authorization: {{token}}'
--header 'Content-Type: application/json'
--data-raw '{
"webhookUrl": "{{url}}"
}' -
Criar cobrança
Importante: A cobrança precisa ser criada utilizando a mesma chave Pix utilizada no cadastro do webhook. -
Simular pagamento
Simule o pagamento através deste curl
curl --location --request POST 'https://sandbox.api.pagseguro.com/pix/pay/{{txid}}'
--header 'Content-Type: application/json'
--header 'Authorization: Bearer {{token ibanking}}'
--data-raw '{
"status": "PAID",
"tx_id": "{{txid}}"
}'
Realizado esses passos você deve receber uma notificação com essa estrutura:
[
{
"endToEndId": "",
"txId": "",
"valor": "",
"horario": "",
"devolucoes": []
}
]
Abs
Foi feito tudo isso já, mesmo assim não funciona.
ao consultar meu webhook recebo isso:
{
"webhookUrl": "https://dominio/notificacao-pagamentos-online/webhook.php",
"chave": "010f24e5-fc0a-406e-aab7-bb536a718bcb",
"criacao": "2022-10-14T11:02:22.482732Z"
}
a criação está na data de hoje porque, criei novamente.
Bom dia. Qual foi a solução?
Estou tentando configurar webhook porem recebo a seguinte mensagem
{"message":"'afb7201b-bebf-4791-96b3-07f73b3ee46e29ef7c3e42c88fb9012eaa692e55e1c83be2-a87b-4e72-80a0-fe095549e561' not a valid key=value pair (missing equal-sign) in Authorization header: 'Bearer afb7201b-bebf-4791-96b3-07f73b3ee46e29ef7c3e42c88fb9012eaa692e55e1c83be2-a87b-4e72-80a0-fe095549e561'."}
Olá Micael! Conseguiu resolver essa questão? Fiz testes em sandbox e produção e em nenhum dos dois casos a notificação chega.
existe uma solução?
Olá, Bruno!
Qual API você está utilizando?
Se estiver utilizando a API Pix, você precisa cadastrar a URL de notificação junto a chave Pix utilizada na criação da cobrança.