Comunidade

Ask a Question
Back to All

Erro API Connect Sandbox

Olá,
Estou com um erro na api connect sandbox, ela não cria access token via sms, retorna erro 500

Olá Vinicius, consegue me passar mais informações da requisição que você está tomando erro 500

Atenciosamente

POST https://sandbox.api.pagseguro.com/oauth2/token
500
392 ms
POST /oauth2/token HTTP/1.1
X_CLIENT_ID: 680f6a84-b536-44f8-86e0-8cc50bd58cde
X_CLIENT_SECRET: 7236238c-082c-41cb-ae76-5fd08fe0aed1
Content-Type: application/json
Authorization: Bearer 4470DB7346EC4A6685F6D118C3419AA4
User-Agent: PostmanRuntime/7.29.2
Accept: /
Cache-Control: no-cache
Postman-Token: 0ef49b77-2872-4248-adb7-eca4de97a85e
Host: sandbox.api.pagseguro.com
Accept-Encoding: gzip, deflate, br
Connection: keep-alive
Content-Length: 122

{
​​​​"grant_type":"sms",
"email": "v34127924189836653353@sandbox.pagseguro.com.br",
"sms_code": "123456"
}

HTTP/1.1 500 Internal Server Error
Content-Type: application/json
Content-Length: 0
Connection: keep-alive
Date: Fri, 12 Aug 2022 13:50:44 GMT
x-amzn-RequestId: a3b08c33-788e-4e89-8e64-6caffef7c910
x-amzn-Remapped-Content-Length: 0
x-amzn-Remapped-Connection: keep-alive
x-amz-apigw-id: WwMcKHAOoAMF9FA=
Cache-Control: no-store
Pragma: no-cache
x-amzn-Remapped-Date: Fri, 12 Aug 2022 13:50:44 GMT
X-Cache: Error from cloudfront
Via: 1.1 c84e6ecd72aebf9ba6c2dd2c0dbb4ea0.cloudfront.net (CloudFront)
X-Amz-Cf-Pop: GRU1-C2
X-Amz-Cf-Id: GM4_WTm55Tge_AZT75TN9WSlDM-XQdz2PdANJNxzaHNeTS6nENVGyA==

Vamos analisar e damos um retorno

Bom dia, algum retorno?

Bom dia Vinicius, você conseguiria passar o curl da requisição que está dando erro? Com essas infos que me passou consegui gerar aqui um token sem problemas

curl --location --request POST 'https://sandbox.api.pagseguro.com/oauth2/token'
--header 'X_CLIENT_ID: 680f6a84-b536-44f8-86e0-8cc50bd58cde'
--header 'X_CLIENT_SECRET: 7236238c-082c-41cb-ae76-5fd08fe0aed1'
--header 'Content-Type: application/json'
--header 'Authorization: Bearer 4470DB7346EC4A6685F6D118C3419AA4'
--data-raw '{
​​​​"grant_type":"sms",
"email": "v34127924189836653353@sandbox.pagseguro.com.br",
"sms_code": "123456"
}'

Olá Vinicius, analisando seu erro percebemos que sua requisição no /authorize deu problema, por isso não está conseguindo gerar o token. Se continuar tentando apenas confirmação da autorização vai continuar tomando erro, é necessário começar o processo de novo.

Por favor, faça o passo de solicitar uma autorização novamente e depois faça a confirmação da autorização.

At.te

Refazendo, apresenta o mesmo erro

curl --location --request POST 'https://sandbox.api.pagseguro.com/oauth2/authorize/sms'
--header 'X_CLIENT_ID: 680f6a84-b536-44f8-86e0-8cc50bd58cde'
--header 'X_CLIENT_SECRET: 7236238c-082c-41cb-ae76-5fd08fe0aed1'
--header 'Authorization: Bearer 4470DB7346EC4A6685F6D118C3419AA4'
--header 'Content-Type: application/json'
--data-raw '{
"email": "v34127924189836653353@sandbox.pagseguro.com.br"
}'

RESPONSE:

{
"phone_number": "(11) *-9999",
"retry_after_seconds": 299
}


curl --location --request POST 'https://sandbox.api.pagseguro.com/oauth2/token'
--header 'X_CLIENT_ID: 680f6a84-b536-44f8-86e0-8cc50bd58cde'
--header 'X_CLIENT_SECRET: 7236238c-082c-41cb-ae76-5fd08fe0aed1'
--header 'Content-Type: application/json'
--header 'Authorization: Bearer 4470DB7346EC4A6685F6D118C3419AA4'
--data-raw '{
​​​​"grant_type":"sms",
"email": "v34127924189836653353@sandbox.pagseguro.com.br",
"sms_code": "123456"
}'

Vamos analisar o que pode estar acontecendo e te retornamos Vinicius

Identificamos que a requisição realizada contém um caractere especial em seu conteúdo o que ocasiona uma falha durante a interpretação do corpo da requisição. O caractere 0x200b. Nossa sugestão para correção imediata será corrigir o payload da mensagem enviada identificando através de ferramentas como hexdump a representação hexadecimal para identificar onde o caractere inválido está contido.

Poderia me enviar com a formatação correta, pois não encontrei no meu payload o ZERO WIDTH SPACE caractere

O caracter especial, por ser um zero width space ele não aparece no olho mesmo, teria que usar uma ferramenta para encontrá-lo, por exemplo essa https://mkyong.com/java/jackson-was-expecting-double-quote-to-start-field-name/

Olá Vinicius,
Conseguiu gerar o token? Podemos te auxiliar com mais alguma informação?

Bom dia, consegui resolver
Porem quando faço o post, ele não salva na transação(aplicação) a Order que criei

Boa tarde Vinicius!
Você não está conseguindo gerar transações com o token criado no connect sms, é isso?
Por favor, pode enviar a requisição e o erro que ele está recebendo?

Consegui gerar o token e criar uma order, o problema que ela não aparece na dashboard do sandbox, outra duvida seria a respeito de como testar o pagamento do PIX da order

Vinicius, bom dia!

Sobre o PIX, é possível realizar a simulação de um pagamento, segue explicação de como realizar o teste:
1.Criar um QR Code via API de Order
2. Recuperar o TxID do QR Code
Chamar o endpoint abaixo e recuperar o TXID do PIX (Curl da chamada em anexo)
Endpoint: https://sandbox.api.pagseguro.com/qrcode/{QRcode_ID)
Exemplo: https://sandbox.api.pagseguro.com/qrcode/QRCO_A441450F-70F4-4939-8FC8-AF1DE4C2EC1D
Em posse do TXId, consegue chamar o mock /PAY da API-PIX:
https://sandbox.api.pagseguro.com/pix/pay/{TXid}
https://sandbox.api.pagseguro.com/pix/pay/20210519144620969654822178823240
Passo a passo do mock /pay:
https://dev.pagseguro.uol.com.br/reference/pix-charge-pay-sandbox

Bom dia,
Fiz os testes e está ok, a minha duvida agora é a respeito da homologação, pois preciso solicitar.
O problema que a venda é feita internamente, e só enviamos o link para o cliente, no caso PIX: o QRcode/Pix Copia e Cola, no boleto, só enviamos o pdf e o cartão é enviado um link com a área externa para o pagamento.



© 1996- Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, São Paulo - SP - CEP 01451-001

English
Powered by Localize
Português (Brasil)