Comunidade
Parâmetros inválidos do pix
Fizemos a habilitação da forma de pagamento Pix com afiliação da Pagseguro em nosso site na plataforma Vtex. A chave está habilitada, o checkout já está configurado corretamente, porém na hora de realizar o pagamento, a chave gerada não é lida corretamente no aplicativo do Banco (no nosso teste, o erro acontece tanto no Banco do Brasil quanto Caixa). A mensagem que aparece no Banco do Brasil é "Parâmetros inválidos. Verifique os parâmetros e tente novamente. (000-000)". Como posso resolver isso?
Bom dia!
Fhilipe, realizamos análise e testes e não identificamos nenhum problema em relação a pagamentos realizados por Pix.
Nesse caso, pode ter ocorrido uma instabilidade do próprio Banco do Brasil, por gentileza, tente novamente e caso ainda tenha problema nos avise!
Att
Bom dia, Weser!
Fiz um novo teste aqui agora e continua dando erro. Tanto no Banco do Brasil, quanto na Caixa e agora no Nubank também. Esse erro acontece quando copio a chave e colo no app do banco. No meu teste, lendo QR code funciona certinho, só dá erro quando copio a chave. Vou colocar aqui a última chave que tentei pagar pra você ver:
00020101021226830014br.gov.bcb.pix2561api.pagseguro.com/pix/v2/a3d1d0c9-6555-443c-a2f9-5ca87ba53ae727600016br.com.pagseguro0136a3d1d0c9-6555-443c-a2f9-5ca87ba53ae7520453115303986540559.995802br5922ind e com de confeccoe6015santa cruz do c62070503***63041af3
Eu imaginei que o erro pudesse estar sendo ocasionado pelos espaços entre "ind e com de" por exemplo, então tirei os espaços e tentei pagar mas o erro persiste.
Fhilipe,
Obrigado por compartilhar o qr text, o erro ocorre pois o texto foi convertido para lower case, e como trata-se de um cenário case sensitive os bancos não conseguem interpretar e decodificar o texto.
Segue um exemplo de o texto deveria aparecer para o usuário:
00020101021226830014br.gov.bcb.pix2561api.pagseguro.com/pix/v2/9C53C158-7FC9-4B0E-9C6D-69218DA058E127600016BR.COM.PAGSEGURO01369C53C158-7FC9-4B0E-9C6D-69218DA058E1520453115303986540597.995802BR5922IND E COM DE CONFECCOE6015Santa Cruz do C62070503***630480F2
Fico à disposição caso tenha dúvidas.
Entendi.
Mas aí como faz pra que o texto retorne corretamente?
Olá, Fhilipe!
Acredito que você precise verificar com a empresa responsável pelo seu o e-commerce.