Comunidade

Ask a Question
Back to All

Falha ao tentar fase de Connect SMS

Olá, estou com dificuldades em realizar o passo dessa Conexão por SMS. Já criei a aplicação, consigo até realizar a requisição de GET, que precisa do client_id gerado na hora em que a aplicação é criada.

Porém quando tento fazer a requisição no endpoint "oauth2/authorize/sms", recebo o erro 403, e não entendo qual credencial pode estar errada.

Há alguma etapa que acabei ignorando? Ou é alguma outra razão?

Muito obrigado.

Olá Adler, qual é o body que você recebe junto do erro 403?

Você seguiu esses passos abaixo, as informações aqui podem te ajudar:

"Instruções para utilização em sandbox:

Utilize e-mails com o sufixo @sandbox.pagseguro.com.br para simular o fluxo de sucesso.
Por exemplo: teste1@sandbox.pagseguro.com.br
Utilize o sufixo @blocked.pagseguro.com.br para simular o fluxo de erro: Vendedor bloqueado por excesso de envio de SMS.
Utilize o sufixo @unreachable.pagseguro.com.br para simular o fluxo de erro: Impossível enviar SMS para o telefone referente ao e-mail informado.
Utilize os códigos SMS abaixo para simular o fluxo de confirmação nos cenários abaixo:

123456 - cenário de sucesso (obtem access token para o e-mail utilizado na solicitação de autorização)
200200 - cenário de erro: Bloqueio por excesso de tentativas SMS
Obs: Não há limite para as quantidades de e-mail que poderão ser utilizadas em sandbox. Porém, o resultado será sempre simulado."

Oi Hagato, obrigado pela resposta.

Estou utilizando um email com esse sufixo mesmo, mas ainda não funciona. E pelo que entendi da documentação, os códigos SMS são utilizados na próxima etapa, correto? Na hora de obter o access token, depois conseguir solicitar a autorização via SMS, que é onde estou travado.

Porém agora estou com outros problemas. Sem alterar nada no código, as vezes consigo realizar a requisição para criar a aplicação, outras vezes não, já até aconteceu o erro 500. Isso não estava acontecendo antes, eu conseguia pelo menos criar a aplicação consistentemente, mas agora nem isso.

Body quando isso acontece no endpoint "/oauth2/application":

{
Message: 'User is not authorized to access this resource with an explicit deny'
}
403
{
'content-type': 'application/json',
'content-length': '82',
connection: 'close',
date: 'Mon, 04 Oct 2021 17:49:57 GMT',
'x-amzn-requestid': '48f686c9-f05c-460c-bb74-363ad680e650',
'x-amzn-errortype': 'AccessDeniedException',
'x-amz-apigw-id': 'Gsa-WHRwIAMFQ0A=',
'x-cache': 'Error from cloudfront',
via: '1.1 1bd69397e1f92f4c5a92354756eb214b.cloudfront.net (CloudFront)',
'x-amz-cf-pop': 'GRU3-C1',
'x-amz-cf-id': 'zYCdgIcO5Flg3ZvC88Xo4yKxPYlNAWR9yH341ze9rkfaKD8x-Rv3WA=='
}

Consegui chegar na etapa de solicitar autorização por SMS agora de novo, mas ainda está inconsistente.
Peço desculpas, confundi o erro nessa etapa, o código é 401.

Body do erro no endpoint "/oauth2/authorize/sms":

{
error_messages: [
{
code: 'INVALID_CREDENTIAL',
description: 'Invalid credentials. Review AUTHORIZATION, X_CLIENT_ID and X_CLIENT_SECRET headers'
}
]
}
401
{
'content-type': 'application/json',
'content-length': '149',
connection: 'close',
date: 'Mon, 04 Oct 2021 18:09:43 GMT',
'x-amzn-requestid': '86cf9587-9cf9-4885-89ab-4b5c3e899fdf',
'x-amzn-remapped-content-length': '149',
'x-amzn-remapped-connection': 'keep-alive',
'x-amz-apigw-id': 'Gsd4QEbloAMFlyg=',
'x-amzn-remapped-date': 'Mon, 04 Oct 2021 18:09:43 GMT',
'x-cache': 'Error from cloudfront',
via: '1.1 3c35440bb04fa8ff88b2abe6f225cdfe.cloudfront.net (CloudFront)',
'x-amz-cf-pop': 'GRU1-C2',
'x-amz-cf-id': 'VeNTi8qVmFKtIVc3477ZfaDeDQie97xXFYd0pyfcEnjnbc-iBYhMmA=='
}

Adler, estamos com uma instabilidade, que logo vai se normalizar.

Ok, parece que agora que estabilizou, consigo criar a aplicação, mas o erro 401 persiste na etapa de solicitar a autorização por SMS.

Body do erro no endpoint "/oauth2/authorize/sms":

{
error_messages: [
{
code: 'INVALID_CREDENTIAL',
description: 'Invalid credentials. Review AUTHORIZATION, X_CLIENT_ID and X_CLIENT_SECRET headers'
}
]
}
401
{
'content-type': 'application/json',
'content-length': '149',
connection: 'close',
date: 'Mon, 04 Oct 2021 21:21:24 GMT',
'x-amzn-requestid': '858f3c44-8b9c-43c7-a991-ef56b36c0261',
'x-amzn-remapped-content-length': '149',
'x-amzn-remapped-connection': 'keep-alive',
'x-amz-apigw-id': 'Gs59QGIvIAMFsyw=',
'x-amzn-remapped-date': 'Mon, 04 Oct 2021 21:21:24 GMT',
'x-cache': 'Error from cloudfront',
via: '1.1 7763009b9baee8c3d0f89e0fa3d35fd1.cloudfront.net (CloudFront)',
'x-amz-cf-pop': 'GRU1-C2',
'x-amz-cf-id': 'BgVu05l8UOCpGxESXOrfoKgXkAm56VNCPYVFU1BHFIIoBpC6JJEV9A=='
}



© 1996- Todos os direitos reservados.

PAGSEGURO INTERNET INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A - CNPJ/MF 08.561.701/0001-01

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, São Paulo - SP - CEP 01451-001

English
Powered by Localize
Português (Brasil)